Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Maringá29/04/2013

Sustentabilidade para empresas e instituições de ensino

Eventos em Maringá trazem conceitos e ferramentas de responsabilidade socioambiental

O Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial de Maringá (CPCE), instituição ligada ao Sistema Fiep, está promovendo o II Ciclo de Diálogo do Pacto Global e o III Encontro de Instituições de Ensino Superior do CPCE, no dia 28 de junho. Os eventos contam com uma programação diversificada que vai oferecer palestras e discussões sobre sustentabilidade e ações de responsabilidade socioambiental corporativa.

Nesta ocasião será abordado como a empresa pode se tornar Signatária do Pacto Global e serão apresentados cases de sucesso de várias empresas e instituições de ensino que estão implementando os conceitos dos Princípios para Educação em Gestão Responsável (PRME).

O Pacto Global é uma iniciativa desenvolvida pelo ex-secretário da ONU Kofi Annan, com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, dos valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção, refletidos em dez princípios.

Devido a grande participação das instituições de ensino superior nas reuniões sobre o Pacto Global foi criado o PRME, uma plataforma baseada no princípio de engajamento global para instituições acadêmicas e desenvolveu princípios que estabelecem a base para a educação empresarial responsável preparando o acadêmico para os desafios da sustentabilidade no mercado de trabalho.

Data: 28 de junho

Horário: 8h às 11h

Local: ACIM Associação Comercial de Maringá – Auditório Dr. Miguel Kfouri Neto - 2º andar (Rua Vereador Basílio Sautchuk, 388 - Zona 01, Maringá)

Público: Profissionais da área de responsabilidade social e sustentabilidade do setor público, privado, organizações não governamentais, instituições de ensino superior e demais públicos interessados.

Programação:

08h00 – Café e inscrições.

08h15 - Abertura II Ciclo de Diálogo do Pacto Global e III Encontro de Instituições de Ensino Superior - Gerente da Unidade SESI Maringá, Alexandre Destefano; vice-presidente do CPCE, Sérgio Baccarin; coordenadora executiva do CPCE, Rosane Fontoura; e o Prefeito de Maringá, Roberto Pupim

08h30 - Pacto Global e PRME – Plataformas de Responsabilidade Social Corporativa – Barbara Dunin – ISAE-FGV

Cases dos signatários do Pacto Global: Comunicando o Progresso (COP)

09h00 - Prefeitura Municipal da Maringá: Ações de Sustentabilidade

09h15 - Renuka Vale do Ivai S/A – Valéria Costa

09h30 - Instituto Cidade Canção – Keity Oliveira

Cases dos signatários do PRME

09h45 - União Nacional das Instituições de Ensino Superior Privadas (UNIESP)

10h00 - Faculdade de Engenharia e Inovação Técnico Profissional (FEITEP)

10h15 - Centro Universitário de Maringá (CESUMAR)

10h30 - Faculdade Maringá

10h45 - Encerramento

 

As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser realizadas aqui! 

Mais informações: (44) 3218-5690 (Débora) | debora.irie@sesipr.org.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.