Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




06/10/2011

Movimento lança primeira ação voltada à professores

Um dos objetivos do curso é disseminar nos diversos níveis de ensino a cultura de educação voltada à sustentabilidade

Foi lançado no dia 5 de outubro, o primeiro curso de formação de docentes, iniciativa do Movimento Paraná Educando na Sustentabilidade por meio Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE). Mais de 30 professores participaram da aula inaugural na qual foram apresentadas as ementas e objetivos do curso.

Para o presidente do CPCE, Victor Barbosa, este primeiro curso é a concretização dos esforços de anos de trabalho. "O núcleo de instituições educacionais do CPCE, com mérito todos os seus participantes, tem como objetivo maior promover ações voltadas à educação. Este curso proporciona uma grande sensibilização quanto ao tema da sustentabilidade", ressaltou.

O curso prevê a fundamentação teórico-prática sobre o tema, sensibilizar os educadores para a importância de seu papel como agentes de transformação no sentido de criação de uma nova cultura que privilegie aspectos relacionados à sustentabilidade planetária e ainda instrumentalizar metodologicamente os educadores para atuarem dentro de uma abordagem voltada para educação na sustentabilidade.

A professora Mari Regina Anastácio, idealizadora do curso, defende que os professores terão ainda a oportunidade dos educadores. "Além de ofertar possibilidade de aprendizados sobre teorias, práticas e estratégias alinhadas com a uma educação sustentável, pretende-se trabalhar o desenvolvimento pessoal e interpessoal dos participantes", explicou.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.