Os colaboradores da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e universitários de Maringá participaram da palestra Empresário do Terceiro Milênio, promovida pelo Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial nos dias 06 de agosto. A palestra Empresário do Terceiro Milênio, apresentada pela coordenadora executiva do CPCE Rosane Fontoura, tem como proposta promover mudanças no atual modelo de gestão empresarial que motivem posturas diferentes fundamentadas nos Princípios do Pacto Global e nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).
No dia 06 de agosto, 30 colaboradores da Sanepar participaram da palestra como parte do Programa Ecoprosa desenvolvido dentro da empresa e que visa promover a internalização do conceito de sustentabilidade. De acordo com o gestor ambiental da empresa, Lorenso Cassaro, o evento valorizou e incentivou a adoção de práticas voltadas a responsabilidade socioambiental. “O tema apresentado foi de extrema importância e contribuiu para promover a internalização do conceito de sustentabilidade; divulgar ações econômicas, ambientais e sociais realizadas em Maringá e no Paraná; fortalecer as ações empresariais na região; e estimular a adoção de práticas que reduzam os impactos sociais e ambientais nos processos organizacionais”, explica Cassaro.
A coordenadora do CPCE parabenizou o Programa Ecoprosa implementado na Sanepar. “Além da conversa, os colaboradores fazem ações concretas em torno dos assuntos apresentados no programa, como a coleta de resíduos de informática que passará a ser realizada na unidade”, disse Fontoura
Universitários
Além dos profissionais e empresários, a palestra Empresário do Terceiro Milênio também busca sensibilizar universitários para as questões socioambientais como forma de prepará-los para o mercado de trabalho. Os professores e estudantes da Faculdade Metropolitana de Maringá (Unifamma) participaram no dia 06 de agosto da palestra que reuniu mais de 100 universitários dos cursos de administração de empresas e do curso de direito da instituição.
O curso do Empresário do Terceiro Milênio pode ser realizado na versão EaD pela plataforma do SESI (aqui) no qual mais de 2.000 pessoas já realizaram. Os alunos puderam conhecer os indicadores de extrema pobreza, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, taxa de mortalidade infantil, entre outros para elaborarem ações e projetos em prol da melhoria dos indicadores do seu município, na região.