O municipio de Castro foi espaço dedicado para a cidadania, em uma nova edição do Campos Gerais Cidadão. Mais de 60 empresas e entidades aderiram à ação, que aconteceu dia 24 de novembro, com o envolvimento de perto de 300 voluntários e o atendimento acima de 8.000 pessoas. Além de diversos serviços nas áreas da saúde e cidadania, o evento teve apresentações artísticas e culturais.
O Projeto Campos Gerais Cidadão nasceu como uma organização dedicada a promover ações de Responsabilidade Socioambiental Corporativa, envolvendo e apoiando a formação de empresários interessados na causa. Em Castro, o evento é realizado pelo Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE) regional Campos Gerais, entidade ligada ao Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) em parceria com a Prefeitura de Castro.
De acordo com a representante do CPCE, Rayana Kedrovski, a adesão do empresário castrense superou as expectativas e a quantidade registrada na primeira edição do evento em Ponta Grossa. “Graças ao apoio da Prefeitura, da Associação Comercial e Empresarial de Castro (Acecastro), do Sindicato Varejista e Comercial de Castro (Sindicastro), entre outras entidades conseguimos mais de 60 parceiros e 300 voluntários para a realização do evento”, relata.
Foram ofertados serviços gratuitos na área da saúde, como exames, aferição da pressão arterial, saúde bucal, teste de HIV, orientação do consumo responsável de álcool, prevenção de doenças masculinas entre outras orientações e avaliações. O cidadão teve também a oportunidade de conseguir informações sobre emprego como cadastro de currículos, inscrições para cursos e divulgação de vagas. O castrense pode ainda sanar dúvidas sobre o INSS, bolsa família, financiamento do Programa Minha Casa Minha Vida, entre outros serviços.
A voluntária Renata Macedo de Paula acredita que o evento é um sucesso, considerando a diversidade dos serviços prestados pelos parceiros. “São diversos tipos de serviços para todos os públicos. O evento oferece cidadania à população e às mais de 60 empresas e entidades tem a merecida visibilidade da sua marca por desenvolverem este trabalho voluntário, que beneficia diretamente o castrense”, avalia Renata.
Fonte: Jornal Castro