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Parcerias29/10/2012

Instituições apresentam boas práticas no Congresso CPCE Alianças Sociais

Representantes de projetos sociais destacam a importância do envolvimento dos diferentes setores da sociedade para alavancar os resultados.

As parcerias são decisivas para o sucesso de um projeto social. A afirmação foi consenso no painel “Alianças que dão certo”, realizado durante o I Congresso CPCE Alianças Sociais, nesta quarta-feira (31), na sede da Fiep no Jardim Botânico. O painel contou com a apresentação de cases do Instituto Robert Bosch, Fundação Banco do Brasil, Instituto Gerdau e Instituto GRPCOM.

O Instituto Robert Bosch apresentou o Programa Peça por Peça, que desde o ano de 2000, promove ações educativas na comunidade da Vila Torres e Vila Barigui. “Contamos com parcerias do poder público, iniciativa privada e instituições do terceiro setor para a realização das ações que beneficiam mais de 4 mil pessoas”, destacou o gestor do Instituto Roberto Bosch, Dirceu Puehler.

A Fundação Banco do Brasil realiza parcerias para reaplicar os projetos vencedores do Prêmio de Tecnologia Social, realizado a cada dois anos pela entidade. As instituições sem fins lucrativos podem inscrever a sua tecnologia social, que se entende por uma metodologia de transformação social que pode ser reaplicada, passam por uma análise e algumas recebem um prêmio em dinheiro para reaplicar o projeto para outras comunidades.

“O potencial para o desenvolvimento das indústrias está na comunidade, por isso a importância de promover projetos comunitários”, destacou o gerente do Instituto Gerdau, Clóvis Xavier. O Instituto Gerdau além de patrocinar projetos com recursos próprios realiza um trabalho para promover a utilização de incentivos fiscais em ações sociais. Além de promover esta ação dentro da empresa, o Instituto incentiva que outras organizações façam o mesmo. Cerca de 300 mil crianças já foram beneficiadas com esta iniciativa.

As ações do Instituto GRPCOM para promover o desenvolvimento do Paraná também foram apresentadas. Entre as ações estão os programas Ler é Preciso, Televisando o Futuro e o Portal Serviços e Cidadania. “Ao todo são 17 projetos do Instituto e apoio a diversas instituições onde usamos a força da comunicação para mobilizar causas sociais relevantes”, destacou a diretora executiva do Instituto GRPCOM, Clarice Lopez Alda. O Portal Serviços e Cidadania, por exemplo, incentiva o voluntariado qualificado para promover a profissionalização das ONG's.  

Confira as fotos aqui.

Acesse as apresentações clicando nos links abaixo:

Apresentacao4_Conselhos.pdf

Apresentacao5_Instituto_Robert_Bosch.pdf

Apresentacao6_BB.pdf

Apresentacao7_Gerdau.pdf

Apresentacao9_Instituto_HSBCSolidariedade.pdf

Apresentacao 10_ Incentivos Fiscais.pdf

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