No próximo dia 6 de dezembro, indústrias e instituições que participam do Conselho Paranaense de Cidadania (CPCE) de Maringá darão um passo importante na construção da responsabilidade social corporativa. Empresários foram convidados para a assinatura simbólica de adesão ao Pacto Global, já que a formal é feita e orientada pelo site oficial.
Segundo informações da articuladora do CPCE na região, Emanuelle Soares, desde junho estão sendo oferecidas oficinas e capacitações para profissionais que serão responsáveis pela coordenação e realização das atividades necessárias para adesão e manutenção de empresas e instituições que tem interesse em serem signatárias ativas da iniciativa. Ela informa ainda que a meta até o fim do ano a meta é 20 empresas se tornem signatárias.
Vitor Seravalli que é ex-presidente do Comitê Brasileiro do Pacto Global e atual diretor de Responsabilidade Social do Sistema Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, ministrou um das oficinas em Maringá e comenta que explicações para entendimento sobre o Pacto Global são fundamentais. "Esclarecer condições para uma adesão responsável, com a incorporação da sustentabilidade como uma competência organizacional é crucial para que os empresários se identifiquem com a proposta. Os empresários de Maringá participaram ativamente da oficina. A região é engajada e tem potencial e tende a torna-se um pólo de responsabilidade social", disse.
Ainda na ocasião, será empossado o novo presidente do CPCE Maringá e Região Noroesnte, o empresário Sérgio Luiz Baccarin, proprietário da Plant Bem. Quem transmite o cargo é Wilson Tomio Yabiku.
Histórico - Pacto Global é uma iniciativa proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU), para encorajar empresas a adotar políticas de responsabilidade social corporativa e sustentabilidade. O pacto pretende criar um diálogo entre empresas, organizações das Nações Unidas, sindicatos, ONG's e outros parceiros, para o desenvolvimento de um mercado global mais inclusivo e sustentável, a ideia é conseguir dar uma dimensão social à globalização. No mundo são nove mil empresas signatárias e no Brasil 395.
Serviço
Assinatura do Pacto Global
8hs às 10hs
Hotel Elo - Av. Duque de Caxias, 99 - Zona 1
Informações: (44) 3218-5690
Prezado Senhores, acabei de ler a matéria sobre Pacto Global, e gostaria de participar e qual seria o primeiro passo para aderir, pois tenho empresa em Marialva no ramo de comercio de madeira de demolição, fabricando moveis e artesanato.