Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




09/12/2011

CPCE realizou XIV reunião do Conselho Superior

20 novos conselheiros foram anunciados, os novos vice-presidentes regionais foram apresentados, e expostos os projetos realizados em 2011 e os propostos para 2012.

Foi realizada nesta sexta-feira, dia 9, a XIV Reunião do Conselho Superior do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE). Mais de 90 conselheiros, empresários e representantes de sindicatos, instituições educacionais e organizações terceiro setor participaram do evento e receberam as boas vindas do presidente executivo do CPCE, Victor Barbosa e do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, Edson Luiz Campagnolo.

"Todo o ano de 2011, o CPCE trabalhou para a que fosse revista a imagem corporativa e a valorização institucional do Conselho, conseguimos alcançar a instalar as regionais em Londrina, Campos Gerais e Cascavel, estabelecemos parcerias estratégicas com Câmaras Bilaterais, OAB, GRPCOM, estado e municípios, estamos a frente de campanhas de adesão ao Pacto Global das indústrias com visão para a Rio+ 20 e ainda fortalecemos nossos núcleos e projetos", observou na abertura da reunião.

 

clique para ampliar clique para ampliarPresidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, participa da reunião do Conselho Superior. (Foto: Gilson Abreu)

O presidente da Fiep, prestigiou a reunião do Conselho comentou que é desejo de todos os industriais fazer parte de alguma forma do sistema Fiep e o CPCE vem proporcionando isso por meio da recente instalação das regionais e o dos projetos que serão desenvolvidos no próximo ano. "Queremos contar com os conselheiros do CPCE nas atividades que desenvolvemos nos 399 municípios do Paraná, especialmente naqueles com baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). Essa será uma das nossas prioridades para o ano que virá", salientou Campagnolo.

Os vice-presidentes das regionais, Sérgio Baccarin (Maringá), Kimiko Yoshi (Londrina), Ney Ribas (Campos Gerais) e Guido Bresolin Jr. (Cascavel) foram apresentados aos novos conselheiros e colocaram suas expectativas quanto aos trabalhos desenvolvidos nas regiões que representam. Parceiros dos projetos apoiados pela CPCE no ano de 2011 como o Fórum Unidos pela Paz, Movimento Paraná Educando na Sustentabilidade, Destinação de Incentivos Fiscais e o Encontro Paranaense de Reabilitação, Inclusão e Tecnologia apresentaram seus resultados e também falaram da importância de iniciativas conjuntas para alcançar todas as esferas da sociedade

Durante a reunião, os coordenadores dos núcleos de Comércio e Serviços, Organizações do Terceiro Setor e Instituições Educacionais apresentaram os projetos para 2012. Entre eles estão o Portal da Sustentabilidade, que servirá como rede de apoio a todos os setores da sociedade com intuito de facilitar projetos voltados para recuperação de resíduos e materiais pós-consumo. A continuidade do Movimento Paraná Educando na Sustentabilidade e ações a serem desenvolvidas também nas regionais do CPCE. E como atividades previstas para o próximo ano para o Terceiro Setor estão a qualificação dos profissionais da área e incentivo da prática de responsabilidade social.

O presidente do ISAE/FGV, Norman de Arruda Filho, palestrou sobre o Pacto Global e os Princípios para Educação Empresarial Responsável (PRME). "A educação transcende o que transmitido pela escola, ela é o caminho para a sustentabilidade. Os empresários devem encontrar outros padrões de consumo e produção para sobreviver no novo contexto de responsabilidade social corporativa. E as instituições de ensino devem prepara liderança sócio e ambientalmente responsáveis", declarou.

Finalizando a reunião o presidente do CPCE agradeceu a todos os conselheiros, os parceiros e a equipe de trabalho e solicitou o engajamento de todos para ampliar o número de empresas signatárias do Pacto Global em 2012.

NOVOS CONSELHEIROS

  1. Alceu Vezozzo Filho - Presidente - Hotel Bourbon
  2. Antônio Francisco Corrêa Athayde - Presidente - Athayde & Athayde Advocacia
  3. Antonio Luiz Cyrino de Sá - Presidente - Britanite IBQ, Indústria Químicas
  4. Bernt Entschev - Sócio Fundador - De Bernt Entschev Human Capital
  5. Fernando Lorenz - Diretor de assuntos corporativos - Arauco do Brasil
  6. Flavio Gomes - Diretor Regional Sul - Embratel
  7. Jose Bosco da Silveira Jr. - Brose do Brasil - Presidente
  8. Jose Brandão Coelho - Presidente honorário - Câmara de Comércio Brasil - Portugal - Paraná
  9. Marcos Leandro Pereira - Partner - Pereira-Dabul Advogados e Consultores
  10. Marry Salete Dal-Prá Ducci - Presidente - Fundação de Ação Social
  11. Norman Arruda Filho - Magnifico Reitor - ISAE Brasil / FGV
  12. Orestes Barrozo Medeiros Pullin - Diretor - Unimed Paraná
  13. Patricio Duprat - Presidente - UNIPAZ
  14. Paulo Roberto Brofman - Presidente - Fundação Araucária
  15. Roberto Colliva - Presidente - Câmara Ítalo Brasileira de Comércio e Indústria
  16. Rogério Borio - Presidente - Paraná Equipamentos
  17. Sirlene Aparecida Andrade - Presidente - COMSOL - Comunidade Solidária da Amizade
  18. Wilson Andersen Ballão - Diretor Regional - Câmara Comercio e Indústria Brasil Alemanha Wilson Lotherio - Diretor Geral - Perkins do Brasil
  19. Wilson Meiler - Socio fundador - Instituto Wilson Meiler
  20. Wilson Piccoli - Diretor - SmartGreen

  

clique para ampliar clique para ampliarVice-presidentes, coordenação e presidência do CPCE. (Foto: Suelen Lorianny)

 

DEPOIMENTOS

"Os empresários tem responsabilidade com as gerações futuras",  vice-presidente CPCE Maringá, Sérgio Baccarin.

"Devemos valorizar o ser humano! ", vice- presidente  do CPCE de Londrina, Kimiko Yoshi.                         

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.