Há dois anos o Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial promove o Programa de Capacitação do Terceiro Setor. Nos dias 28 e 29 de julho foi realizado o curso com o tema Doações Dirigidas e Incentivos Fiscais para Captar Recursos.
Os 22 participantes puderam aprender estratégias para a sustentabilidade por meio de doações e critérios para doar através de incentivos ficais. A palestra foi direcionada para a área da cultura, esporte e infância ao abordar as medidas fiscais.
A diretora da Associação Alírio Pfiffer, Eryclea Freire, participou do curso e afirma que "o programa se tornou referência, um local onde fazemos contato com outras entidades e aprendemos juntos. Já possuo grande carga no terceiro setor, mas aqui pude ter uma orientação fundamental. Sem o CPCE isso não aconteceria", relatou.
Com o objetivo de fortalecer as ações locais na comunidade, o programa é feito mensalmente. Marcelo Guilherme, funcionário SESI, acredita que o programa de capacitação dá credibilidade às entidades para que o empresário possa investir na responsabilidade social de maneira correta e potencializada. "É isso que faltava e aqui a gente encontra. É um passo gigante e fundamental para a organização e desenvolvimento da sociedade", afirmou.
Por Suelen Lorianny