A palestra Empresário do Terceiro Milênio, desenvolvida pelo Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), fez parte da programação do 1º Fórum de Planejamento Estratégico do Instituto de Responsabilidade Social da Unimed, realizado no dia 18 de setembro, em Londrina.
Estavam presentes no evento os membros dos Conselhos Administrativo e Fiscal do Instituto, Comitê Gestor, Gestão de Responsabilidade Social e Gestão de Planejamento e Desenvolvimento que se reuniram com a finalidade de definir a Identidade Organizacional, Diretrizes, Iniciativas Estratégicas e Metas Globais. A implantação do instituto foi definida durante a Assembleia Geral Extraordinária, em 2013, e desde então a Unimed Londrina começou a trabalhar a estrutura e implantação definitiva do Instituto de RS.
Segundo a especialista de Responsabilidade Social, Fabianne Piojetti, o Instituto será o braço social da cooperativa e visa fomentar ainda mais ações de Responsabilidade Social para a comunidade com a possibilidade de novas formas de captação de recursos.
A coordenadora executiva do CPCE, Rosane Fontoura, abordou a importância da inserção da sustentabilidade nos processos das empresas por meio da palestra Empresário do Terceiro Milênio além de apresentar os indicadores e metas dos oito objetivos de desenvolvimento do milênio no Paraná focando também na realidade de Londrina.
A Unimed de Londrina aderiu ao Pacto Global por meio da campanha realizada pelo CPCE onde atua ativamente.
Debate nas universidades
A palestra Empresário do Terceiro Milênio também foi apresentada para os estudantes da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) no dia 17 de setembro. Além da palestra, apresentada pela articuladora do CPCE, Fabiana Vasconcellos, o representante da Fazenda Bimini conselheira do CPCE, Daniel Stadle, apresentou o tema ‘Sustentabilidade e Consumo Ético’.
Estavam presentes 140 alunos dos cursos de gestão ambiental, pedagogia, logística, recursos humanos e administração e fez parte da Semana Nacional de Responsabilidade Social da UNOPAR.