O CPCE Maringá promoveu no último dia 21 de agosto, o I Ciclo de Diálogos sobre o Pacto Global, com intuito de sensibilizar empresários para os princípios ambientais abordados pela iniciativa, entre eles os desafios ambientais, a promoção da responsabilidade ambiental e o incentivo ao uso de tecnologias menos agressivas ao meio ambiente. Participaram mais de 50 pessoas, entre conselheiros e convidados.
Segundo o vice-presidente do CPCE Maringá, Sérgio Baccarin, a proposta é levar este diálogo para toda região Noroeste do estado. "É de interesse comum que Maringá e as cidades do entorno se desenvolvam pensando em estratégias para a sustentabilidade e o Conselho esta aqui para promover o diálogo entre os interessados", falou.
Quem participou do evento foi Silvio Barros, prefeito de Maringá, que relatou sua participação na Conferência Rio + 20, apresentando dados sobre transformações climáticas e suas consequências e enfatizando a importância das empresas assumirem o compromisso com os princípios do Pacto Global. "Aderir à iniciativa não é apenas mais um título para a empresa, mas uma oportunidade de mostrar o que ela tem feito em prol da sustentabilidade, disseminar suas iniciativas, trocar experiências e criar oportunidades de negócios", explicou.
Os conselheiros do CPCE em Maringá, desde 2010 vem participando de oficinas de sensibilização sobre o Pacto Global. Em dois anos, já são mais de 25 empresas da região signatárias, exemplo que vem sendo transmitidos às empresas conselheiras do CPCE em Londrina, Campos Gerais, Cascavel e Curitiba.
Para mais informações sobre o Pacto Global e ações do CPCE entre em contato pelo telefone (41) 3271-7467 ou cpce@fiepr.org.br