No dia 17 de setembro, o Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), em parceria com a A. Yoshii Engenharia, participou do encerramento do XIII S’inesul – IX Simpósio Internacional: Gestão com Sustentabilidade: um apelo global. O evento é realizado anualmente pelo Instituto de Ensino Superior de Londrina (INESUL) e mobiliza toda a comunidade acadêmica.
A empresária Kimiko Yoshii, diretora do CPCE de Londrina e proprietária da construtora A. Yoshii Engenharia destacou a importância da prática da sustentabilidade em seus quatro pilares: social, econômico, ambiental e cultural, tanto dentro do ambiente corporativo, como no comprometimento com o planeta.
Durante a palestra, a articuladora do CPCE de Maringá, Débora Regina Irie, enfatizou a importância dos futuros profissionais com relação às agendas globais e tendências na área de responsabilidade socioambiental corporativa. “Hoje em dia, o impacto sócio ambiental tem que estar no DNA da empresa, pois o cenário empresarial aponta que os empresários estão propensos a apontar a sustentabilidade como prioridade”, pontua.
Em seguida, Luis Carlos Pisicchio, engenheiro da construtora A. Yoshii, falou sobre a gestão da sustentabilidade na construção civil e apresentou as boas práticas da empresa. “Não podemos entender a sustentabilidade apenas como estratégia para a redução de custos e sim, como investimento com grande impacto na gestão da qualidade, logística e na inovação”, salienta.