O Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial realizou a primeira reunião com os conselheiros da região de Londrina, no auditório da coordenadoria regional do Sistema FIEP. O encontro contou com a participação de 60 empresários e presidentes de sindicatos. A abertura feita pelo empresário e coordenador da FIEP Regional Norte, Ary Sudan, que enfatizou a importância da participação dos empresários no conselho e afirmou que é essencial a união entre empresa, indústria e sindicato por meio de um conselho para estabelecer o conceito de Responsabilidade Social Corporativa.
O presidente executivo do CPCE, Victor Barbosa, apresentou a entidade aos novos participantes e também ressaltou a importância da participação no CPCE. "Precisamos unir forças para juntos inovarmos e construirmos uma sociedade melhor. Nós, empresários e industriais, temos muito a oferecer e aprender um com os outros. A responsabilidade social precisa começar em nós, e juntos conseguiremos ir mais longe", afirma.
A vice-presidente do CPCE Londrina, Kimiko Yoshi, também estava presente. "É muito importante a participação de cada um, as organizações privadas contribuem para o progresso do Paraná e melhoram a qualidade de vida do trabalhador dentro da indústria", disse.
No evento também estavam presentes o gerente regional norte, Almir Gaspar Shenfeld, gerente da unidade SESI Londrina, Lucilene Tomé Furlan e a coordenadora executiva do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial, Fernanda Rocha.
O CPCE tem o objetivo de criar e consolidar um movimento de ações estruturadas capazes de realizar transformações sociais significativas, enfatizando o desenvolvimento da consciência da ação voluntária. É necessário pensar a indústria, a empresa e o sindicato de um jeito diferente, levando em conta não apenas os aspectos econômicos, mas também o bem estar de toda a comunidade.
Por Suelen Lorianny