Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




26/11/2011

CPCE Londrina apresenta plano de trabalho para 2012

Adesão ao Pacto Global e criação de grupo de estudos estão entre as atividades a serem realizadas

Aconteceu no último dia 17 de novembro, a reunião de Plano de Trabalho 2012 do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE) de Londrina. Representantes de empresas da região mostram-se interessados em participar das ações propostas no encontro.

 

clique para ampliar clique para ampliarRepresentantes de empresas da região se dispuseram a participar ativamente das ações do CPCE (Foto: Divulgação)

Entre as atividades a serem desenvolvidas no próximo ano está uma campanha de adesão ao Pacto Global e a instalação de um grupo de estudos para trabalhar o voluntariado corporativo. "As empresas querem implementar o voluntariado como estratégia para promover o fortalecimento da cultura corporativa, criar vínculos entre funcionários e melhorar o clima organizacional. Assim propuseram a criação de grupos de estudo", explicou Renan Laffranchi, articulador do CPCE em Londrina.

Os empresários também falaram durante a reunião que as empresas precisam sair do assistencialismo e se preocupar com a sustentabilidade e garantir que a comunidade do entorno crie mecanismos, com ajuda das empresas, para promoção humana.

A instalação do grupo de estudos sobre voluntariado corporativo deve acontecer já no começo de 2012 e os encontros devem acontecer toda segunda semana de cada mês.

Participaram da reunião a vice-presidente do CPCE Londrina, Kimiko Yoshi e representantes da Gráfica Ipê, Rainoah Ind. Met Ltda, MDPAR, ISAE/FGV, Faculdade Pitágoras, RH Angelus, Juntas Santa Cruz, Brinquedos União, UNOPAR, APETIT, Brasil Sul e AESA.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.