O Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial de Maringá (CPCE), instituição ligada ao Sesi no Paraná, e a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) realizaram na noite desta segunda-feira (25) a Cerimônia de Adesão ao Pacto Global. Na ocasião, mais de 20 empresas da região oficializaram seu compromisso com os Princípios do Pacto Global, promovendo ações de responsabilidade socioambiental em suas instituições.
Estiveram presentes no evento a secretária-executiva da Rede Brasileira do Pacto Global, Renata Welinski da Silva Seabra, o membro da diretoria do Comitê Brasileiro do Pacto Global e presidente PRME Chapter Brasil, Norman de Paula Arruda Filho, o vice-presidente do CPCE, Sérgio Luiz Baccarin, o presidente da ACIM, Marco Tadeu Barbosa, o vice-prefeito de Maringá, Claudio Ferdinandi, e o deputado federal, Edmar Arruda, além de empresários e lideranças locais.
No total, 27 empresas assinaram a carta de compromisso da qual a prefeitura de Maringá também é signatária. De acordo com o membro da diretoria do Comitê Brasileiro do Pacto Global e presidente PRME Chapter Brasil, Norman de Paula Arruda Filho, com a adesão dessas empresas, somadas às instituições que já haviam assinado o Pacto, Maringá conquista destaque nacional e internacional pelo engajamento da população. “No Paraná, temos hoje 76 empresas que são signatárias e com essa iniciativa de Maringá vamos passar de 100 instituições paranaenses no total de 560 instituições brasileiras. Se analisarmos, Maringá com 45 signatárias se torna maior que muitos países”, enfatiza.
Para o diretor de compras da F. A. Maringá, Carlos Alexandre Ferraz, a cidade se coloca à frente e mostra o comprometimento da comunidade. “Nossa empresa já faz muitas ações que estão nos Princípios do Pacto Global e já tínhamos ouvido falar sobre o assunto. Nosso comprometimento serve de exemplo para outras empresas”, finaliza Ferraz.