Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




11/08/2011

CPCE apoia a Semana pela Cidadania e Solidariedade

Atividade aconteceu no sábado (13) no encerramento da Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade

O Movimento Nós Podemos Paraná com o apoio do Conselho Paranense de Cidadania Empresarial (CPCE) e articulado pelo Sistema Fiep, promoveu no sábado (13) um ato público na Boca Maldita, em Curitiba, no encerramento da Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade. O objetivo do evento foi apresentar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e distribuir um laço amarelo como símbolo da cultura de paz.

clique para ampliar clique para ampliarAto público na Boca Maldita atingiu muito curitibanos no sábado (13) (Foto: Foto: Divulgação)

"Buscamos informar a população e incentivá-la realizar ações que contribuam para o alcance dos ODM. Cada um pode fazer a parte por um mundo melhor", destacou a coordenadora do Movimento Nós Podemos Paraná, Maria Aparecida Zago Udenal.

Os ODM foram definidos em 2000, durante a reunião de cúpula da ONU, onde líderes de 189 países assinaram um pacto para eliminar a fome e a extrema miséria até 2015. São 8 metas socioeconômicas que abrangem as áreas de renda, educação, gênero, saúde e meio ambiente. Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade foi criada em 9 de agosto de 2004 para lembrar o trabalho realizado pelo sociólogo Betinho, que faleceu em 9 de agosto de 1997.  

Participaram do ato público o Centro de Ação Voluntária de Curitiba (CAV), Lions Clube Batel, Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Municipal de Segurança Pública (Conseg) e Associação dos Voluntários Amigos (AVA).

"A única forma de garantir a corresponsabilidade do cidadão é a informação. Participamos deste ato público para incentivar as ações de cidadania da população", destacou a assessora da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego, Marisa Mendes de Souza.

Um exemplo de cidadão que faz a sua parte para um mundo melhor é Antenor Santos (Cafú), de 61 anos. Ele é maratonista e treina voluntariamente 12 pessoas no bairro Parolin, em Curitiba. "Incentivando os jovens a praticar esporte, conseguimos afastá-los das drogas", salientou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.