A Companhia Paranaense de Energia (Copel) realizou no dia 13 de novembro o VI Seminário de Práticas Socioambientais com o objetivo de aproximar os fornecedores da instituição mostrando suas práticas de sustentabilidade. Paralelamente ao evento, foi promovida também a Feira Rede de Valor Solidária, com a presença do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE) e de algumas entidades do Núcleo do Terceiro Setor.
Entre as instituições presentes no stand do CPCE estavam a Associação Beneficente São Roque, Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial (Afece), Fundação do Asseio e Conservação do Estado do Paraná (Facop), Junior Achievemente, e com stands próprios participaram o Hospital Pequeno Príncipe, Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN), Ação Social do Paraná e a Escola Especial Nilza Tartuce.
Para a representante da Associação Beneficente São Roque, Marcia Cruz Vicente, a feira fez com que fosse possível divulgar o trabalho da entidade e aumentar a rede de relacionamento. “Distribuímos mais de 300 folhetos e tivemos contato direto com diversas pessoas, aumentando a rede de relacionamento e mostrando o novo trabalho da instituição”, comenta.
Já os representantes da Afece, comemoraram a distribuição de 500 folhetos e sensibilização de vários participantes que se comprometeram a contribuir com a instituição. A representante da Facop, Cassia de Almeida, comentou que inúmeras pessoas pediram informações sobre os cursos e vagas de emprego disponibilizadas pela entidade. “A Facop também consolida vagas de diversas empresas, desta forma possuímos, regularmente, um grande número de vagas para emprego e precisamos de candidatos. Todo o processo de encaminhamento e capacitação é gratuito”, ressalta.
Na programação do evento, a coordenadora executiva do CPCE, Rosane Fontoura, apresentou o Projeto Empresário do Terceiro Milênio como forma de capacitar e profissionalizar os fornecedores das empresas. A COPEL está no CPCE desde a sua fundação em Curitiba (2004) e nas regionais de Campos gerais e Cascavel e colabora na divulgação do Pacto Global.