Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




17/08/2011

Círculo de Diálogo reúne 90 colaboradores da empresa Cofama

Objetivo do evento foi incentivar a realização de ações para o alcance dos ODM em Araruna

 

clique para ampliar clique para ampliarColaboradores ajudarão a organizar as ações planejas durante o Círculo (Foto: Priscila Vieira)

O Movimento Nós Podemos Paraná e o Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE) realizaram na última sexta-feira (12) um Círculo de Diálogo para 90 colaboradores da empresa Cofama, em Araruna. A empresa fabrica máquinas para a produção e corte de espuma. O objetivo do Círculo de Diálogo foi apresentar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e incentivar os colaboradores a realizarem ações que contribuam para o alcance dos ODM no município.

Entre as ações definidas pelos colaboradores estão:  a implantação de uma horta comunitária, reduzir a utilização de copos plásticos e do consumo de água na empresa, formação de um grupo de voluntários para arrecadação de alimentos e roupas, criação de uma biblioteca comunitária e campanha para o plantio de árvores. A cada árvore cortada na empresa, será plantada duas e a cada nascimento dos filhos dos funcionários, será plantada uma árvore.

Após o evento foi instalado o Movimento Nós Podemos Cofama e foi formada uma comissão de colaboradores que irá organizar as ações planejadas durante o Circulo de Diálogo. "Os colaboradores tiveram ideias práticas e de fácil execução, o que facilitará a implementação das ações", destacou a articuladora do Movimento Nós Podemos Paraná, Priscila da Paz Vieira.

Segundo o gerente de Administração da Cofama, Bruno Bonato, a empresa já tem procurado incentivar a consciência ambiental dos colaboradores, pois isso várias ações estão focadas no alcance do ODM 7 (Qualidade de Vida e Respeito ao Ambiente). "Precisamos nos responsabilizar e realizar ações que tenham impacto na comunidade. Como passamos mais tempo na empresa, nada mais natural do que começarmos a agir no local de trabalho", salientou Bruno.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.