As empresas que compõem o Núcleo Indústrias e Sindicatos terão espaço para apresentar suas ações de Responsabilidade Socioambiental Corporativa. Em cada reunião, que acontece uma vez por mês, uma case será mostrado.
Na última que aconteceu no dia 26 de julho, Dirceu Puehler, do Instituto Bosch destacou pontos importantes para execução de projetos, como por exemplo, a necessidade de estabelecer boas parcerias com outras empresas da cadeia produtiva e com instituições do terceiro setor, a importância do diagnóstico da comunidade que será atendida, a relevância de estabelecer focos bem definidos, o papel do voluntariado na execução das ações, a correta utilização das Leis de Incentivo, entre outros pontos.
Para a coordenadora do CPCE, Rosane Fontoura, a inciativa do Núcleo é de grande relevância, pois abre espaço para troca de experiências e difunde boas práticas de RSAC desenvolvidas por empresas que fazem parte do Conselho.
Thaysa Pinheiro, da Brose do Brasil, destaca que a proposta favorece a realização de benchmarking e networking entre as organizações. A opinião dela é compartilhada por Suéli Correia, da Furukawa, "a troca de experiências agrega valor aos projetos desenvolvidos por outras empresas, conseguimos aprender conceitos que podemos desenvolver em nossos projetos", relata.
Na reunião do dia 30 de agosto, o Sindicato do Papel e Celulose irá apresentar iniciativas para a promoção de consciência ambiental nas indústrias de papel e celulose.
Confira a apresentação do Instituto Bosch, aqui.
PRÓXIMAS REUNIÕES DO NÚCLEO
30 de agosto - Ações de Responsabilidade Social Sindical - Simpacel
27 de setembro - Sustentabilidade no Grupo O Boticário - Grupo Boticário
25 de outubro - Formando Crianças para o Futuro - Furukawa
29 de novembro - Gestão de Projetos Sociais e Projeto Pescar - Gerdau Aços Longos S.A.