Dois dos chamados Cavaleiros do Apocalipse, a Fome e a Peste, leia-se COVID 19, assolam e nos assustam neste início de segunda década do século XXI.
A fome extrema companheira desde os primórdios, afeta em 2020, 113 milhões de humanos sendo que mais 821 milhões de habitantes em condição moderada de insegurança alimentar , ou seja, 11,5% da população da Terra, numa população de 7 bilhões.
O Coronavírus, vírus contemporâneo, afetou com a morte até agora cerca de 150 mil humanos, é uma epidemia que causa assombro nos pegando de surpresa pela rapidez de seu contágio e sua letalidade e não estamos habituados a suas consequências, o isolamento social e a crise econômica advinda.
Para a o vírus a ciência criará num breve espaço de tempo sua vacina salvadora em que pese suas consequências, que não temos nem a mínima ideia quais serão. Para a fome só existe uma vacina e todos devemos toma-la, com urgência e frequentemente, chama-se Humanidade. Deveremos todos ser mais humanos e solidários com os seres que passam por esse terrível flagelo.
Isso a pandemia está nos ensinando, a dor do outro é a minha dor.
A sorte está lançada e um mundo melhor e mais solidário só depende que cada um se humanize mais e faça sua parte, pois como dizia Einstein: “Deus não joga dados”. Hugo Weber Jr. - Agressor Zero