Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




13/04/2020

LIVE 1 - Infectologista fala com os conselheiros de Maringá

Promovendo a troca de informações concisas e homogêneas, nesse quarta-feira (8), o diretor do CPCE Maringá, Paulo Lima juntamente  com outros conselheiros reuniram por meio eletrônico, mobilizando diálogo, amparando medidas de preservação a saúde, que vem ao encontro do meio empresarial. “Devido ao cenário atual de pandemia é essencial o trabalho da responsabilidade social corporativa, e o CPCE está articulando ações para que possamos proteger uns aos outros”, afirmou Paulo Lima.

 

De forma da preventiva, a reunião contou com a presença da infectologista Ana Cristina Medeiros Gurgel, do Hospital Santa Rita, que incentivou medidas importantes para manter nossos ambientes de trabalho mais seguro, tais como:

 

  • Adequar horários de jornadas, evitando horários de pico;
  • aumentar o intervalo entre turnos
  • manter distância segura, evitando aproximação na planta;
  • realizar higienização dos equipamentos e ferramentas de trabalho;
  • aumentar a disponibilização de produtos de higiene (máscara, sabonete líquido, papel descartável e álcool em gel 70%).

 

Os conselheiros (as) reuniram as principais dúvidas e perguntas sobre a Covid-19 como realizado pelas lideranças presentes e também falaram de outras  medidas adotadas em suas organizações. A conselheira Sandra Cantagalli informou sobre ações de controle e principalmente sobre a conscientização dos colaboradores da Crivialli Indústria de Produtos de Higiene e Limpeza. Também compartilharam suas boas práticas as organizações Coca-cola Femsa, Lightsweet Indústria e Comércio de Alimentos e Engeblock.

 

Além das medidas acima foram citadas:

  • Inclusão de um café da manhã e alteração do cardápio do almoço para aumentar a imunidade dos colaboradores;
  • Contratação de profissionais da saúde;
  • Uso de máscara de tecido por todos ;
  • Medição de temperatura dos colaboradores;
  • Notificações por escrito para os colaboradores que infringem as regras (da não conversa, não cumprimento da distância estabelecida ou o não uso da máscara ou qualquer outro EPI);
  • Elaboração de um Protocolo Interno;
  • Isolamento de pessoas do grupo de risco.

 

 

Diante a fala da Dra. Ana Gurgel onde relatou as diversas dificuldades, Sandra Cantagalli generosamente fez a doação de 1000 máscaras para à área médica. A infectologista enfatizou que nessa hora a saúde pública e privada se fazem um, e a doação da empresa Crivialli vai beneficiar a todos, pois “juntos somos mais” adicionou Ana Gurgel. E o principal é que neste momento todos cidadãos devemos ter muita disciplina para seguir as orientações estabelecidas. Todo o cuidado é pouco.

 

O CPCE faz a seguinte chamada “Precisamos de atitude, precisamos de cidadania! O momento de agir contra a pandemia é o presente. Você, como líder, tem um papel essencial nesse combate, ao tomar linha a de frente, disseminando a consciência do     ¨cuidado¨ de forma responsável e solidária”.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.