Promovendo a troca de informações concisas e homogêneas, nesse quarta-feira (8), o diretor do CPCE Maringá, Paulo Lima juntamente com outros conselheiros reuniram por meio eletrônico, mobilizando diálogo, amparando medidas de preservação a saúde, que vem ao encontro do meio empresarial. “Devido ao cenário atual de pandemia é essencial o trabalho da responsabilidade social corporativa, e o CPCE está articulando ações para que possamos proteger uns aos outros”, afirmou Paulo Lima.
De forma da preventiva, a reunião contou com a presença da infectologista Ana Cristina Medeiros Gurgel, do Hospital Santa Rita, que incentivou medidas importantes para manter nossos ambientes de trabalho mais seguro, tais como:
Os conselheiros (as) reuniram as principais dúvidas e perguntas sobre a Covid-19 como realizado pelas lideranças presentes e também falaram de outras medidas adotadas em suas organizações. A conselheira Sandra Cantagalli informou sobre ações de controle e principalmente sobre a conscientização dos colaboradores da Crivialli Indústria de Produtos de Higiene e Limpeza. Também compartilharam suas boas práticas as organizações Coca-cola Femsa, Lightsweet Indústria e Comércio de Alimentos e Engeblock.
Além das medidas acima foram citadas:
Diante a fala da Dra. Ana Gurgel onde relatou as diversas dificuldades, Sandra Cantagalli generosamente fez a doação de 1000 máscaras para à área médica. A infectologista enfatizou que nessa hora a saúde pública e privada se fazem um, e a doação da empresa Crivialli vai beneficiar a todos, pois “juntos somos mais” adicionou Ana Gurgel. E o principal é que neste momento todos cidadãos devemos ter muita disciplina para seguir as orientações estabelecidas. Todo o cuidado é pouco.
O CPCE faz a seguinte chamada “Precisamos de atitude, precisamos de cidadania! O momento de agir contra a pandemia é o presente. Você, como líder, tem um papel essencial nesse combate, ao tomar linha a de frente, disseminando a consciência do ¨cuidado¨ de forma responsável e solidária”.