Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Planejamento11/03/2016

Núcleo CPCE/ODS realiza reunião de planejamento

No encontro, foram definidas as atividades que serão realizadas durante o ano

Na última quarta feira, dia 9 de março, foi realizada no auditório do Sesi/Senai em Cascavel a Reunião de Planejamento do Núcleo CPCE/ODS, na qual participaram cerca de 24 conselheiros representando o setor público, indústria e comércio, instituições de ensino e terceiro setor.

A reunião teve como objetivo a definição em conjunto das atividades a serem realizadas no ano de 2016, contemplando os eixos da sustentabilidade na cadeia de valor, educando na sustentabilidade e o eixo que trata da cidadania por meio dos incentivos fiscais aos quais foram criados equipes de projetos para o seu desenvolvimento local.

Esteve presente nesta primeira reunião o diretor regional do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial, Sr. Gilberto Bordin, e  a Coordenadora Executiva do CPCE, Sra. Rosane Fontoura que fez uma breve explanação sobre a nova plataforma mundial definida pela ONU e pactuada por 193 países, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS que nortearão os trabalhos e ações voltadas à sustentabilidade nos próximos 15 anos.

Os ODS, composto por 17 objetivos e 169 metas, contemplam cincos elementos fundamentais para o desenvolvimento, sendo estes: Pessoas, Prosperidade, Paz, Parcerias e Planeta. Os ODS foram construídos sobre as bases estabelecidas pelos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), de maneira a completar o trabalho deles e responder a novos desafios. São integrados e indivisíveis, e mesclam, de forma equilibrada, as três dimensões da sustentabilidade: a econômica, a social e a ambiental. Todos os ODS serão trabalhados, mas neste primeiro momento serão focados os ODS 3 (Saúde) e ODS 13 (Vida na Água) ODS14 (Vida na Terra) serão tratados que abordam da questão do debate sobre os agrotóxicos e suas consequências na vida humana e  na vidas das espécies animais terrestre e dos rios e também campanhas para a destinação dos resíduos doméstico e industrial incluído no ODS 12 que implica em rever nossos modos de consumo e produção.