Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Boas Práticas12/09/2014

Britanite apresenta seus programas de responsabilidade socioambiental corporativa

Representante da empresa participou da reunião da Equipe de Projetos do CPCE e apresentou boas práticas da empresa

A disseminação da responsabilidade socioambiental corporativa foi tema da reunião da equipe de projetos Sustentabilidade na Cadeia de Valor, realizada no dia 10 de setembro. Além dos assuntos referentes ao planejamento desenvolvido pela equipe, os projetos na área de responsabilidade socioambiental da Britanite foram apresentados pela coordenadora de sustentabilidade da empresa, Vanuza Sennes. 

clique para ampliar>clique para ampliarOs projetos na área de responsabilidade socioambiental da Britanite foram apresentados pela coordenadora de sustentabilidade da empresa, Vanuza Sennes. (Foto: Divulgação)

Em relação as suas partes interessadas (acionistas, governo, meio ambiente, fornecedores)  a coordenadora de sustentabilidade apresentou projetos como: Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos: Revisão do PGRS; PGRS customizado por área e disponível a todos; Treinamentos; Gestão de Geração e Destinação de Resíduos Sólidos; Programa de Gestão Participativa – Ponto de Coleta de Resíduos Especiais; Selo Interno de Produção Sustentável; Política de Redução de GEE – Pegada Ecológica; Programa de Inventário dos GEE nos moldes do GHG Protocol; Desenvolvimento de estratégias para intensificar os programas corporativos de Qualidade de Vida. Como o projeto Cuidando do Futuro que já recebeu o reconhecimento do Selo dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) entre outros voltados aos seus colaboradores (confira a apresentação completa aqui)

De acordo com a coordenadora executiva do CPCE, Rosane Fontoura, as ações apresentadas promoveram a reflexão dos demais participantes da equipe e mostraram como a empresa pode trabalhar a sustentabilidade. “Além das questões sociais, ambientais e econômicas. alguns projetos apresentados pela Vanuza  trouxeram a reflexão para o grupo do quanto o eixo cultural é importante para alcançar a sustentabilidade. As decisões da matriz aqui no Paraná não são as mesmas da planta em Pernambuco”, explica Fontoura.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.