Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Maringá28/08/2014

Palestra em Maringá mostra como desenvolver estratégias empresariais sustentáveis

Indicadores Ethos foram tema de evento promovido pelo CPCE Maringá

O Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE) de Maringá promoveu em parceria com o Movimento Nós Podemos Maringá a Palestra Indicadores Ethos, no dia 19 de agosto,e reuniu mais de 30 pessoas de 13 instituições da região. O evento tinha como objetivo divulgar os Indicadores Ethos, o conceito de sustentabilidade e a aplicação prática nas empresas além de orientar nas ações de Responsabilidade Socioambiental Corporativa. 

clique para ampliar>clique para ampliarParticipantes da palestra sobre Indicadores Ethos realizada em Maringá. (Foto: Divulgação)

Os indicadores Ethos são um instrumento de gestão estratégica que compreende normas, padrões, modelos e indicadores e que sugere parâmetros para a empresa desenvolver as ações de responsabilidade socioambiental corporativa. Além disso, eles promovem o gerenciamento dos impactos sociais e ambientais, são ferramentas de gestão e planejamento e instrumento para autoavaliação das práticas empresariais. 

A palestra foi ministrada pela consultora em responsabilidade social do Sesi, Renata Thereza Fagundes, e levou os participantes a refletirem sobre como podem implementar ações de responsabilidade socioambiental corporativa. “O assunto tratado nos levou a pensar nas estratégias que devemos criar para tornar nossas empresas sustentáveis. Aprender a avaliar nos faz conhecer melhor qual o posicionamento de nossas empresas”, explica Emanuel Barbiero Antônio, do Centro Universitário Cesumar (Unicesumar).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.