Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Cascavel01/07/2013

Palestra incentiva acadêmicos a pensarem em prol da sustentabilidade

Evento realizado na Unipar de Cascavel reuniu mais de 70 alunos da área de administração e contabilidade

O Campus de Cascavel da Universidade Paranaense (UNIPAR) recebeu no dia 21 de junho a palestra Empresário do Terceiro Milênio promovida pelo Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), instituição ligada ao Serviço Social da Indústria (Sesi).  O evento tinha como objetivo promover a reflexão dos universitários sobre a adoção de uma nova cultura e princípios que priorizem a valorização do ser humano nas empresas, na comunidade e demais relacionamentos com as partes interessadas.

clique para ampliar clique para ampliarA Universidade Paranaense (UNIPAR) recebeu no dia 21 de junho a palestra Empresário do Terceiro Milênio (Foto: Divulgação)

A palestra reuniu mais de 70 acadêmicos dos cursos de administração e ciências contábeis da UNIPAR e do curso técnico em administração do Colégio Estadual Wilson Jofre. A palestrante e coordenadora executiva do CPCE, Rosane Fontoura, apresentou como os alunos podem incluir no seu dia a dia como profissionais as noções de sustentabilidade e de responsabilidade socioambiental corporativa. Os universitários também puderam conhecer como é feita a destinação do imposto de renda por meio da Lei de Incentivos Fiscais para projetos sociais. 

O Guia do Empresário do Terceiro Milênio foi desenvolvido pelo Núcleo de Comércio, Serviços e Apoio ao Desenvolvimento e dentro dos objetivos propostos pelo Movimento Paraná Educando na Sustentabilidade, projeto do Núcleo das Instituições de Ensino Superior do CPCE.

Como ferramentas para alcançar o desenvolvimento da empresa e da comunidade, Rosane apresentou aos universitários o Pacto Global e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). O Pacto Global é uma iniciativa desenvolvida pelo ex-secretário da ONU, Kofi Annan, com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, dos valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

De acordo com Rosane é importante que os estudantes tenham essa consciência desde cedo e se preparem para os desafios do mercado. “Pensar a sustentabilidade no âmbito empresarial é imprescindível para os estudantes e profissionais de hoje. Pensar na responsabilidade socioambiental corporativa desde cedo é um diferencial na carreira”, completa Rosane.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.