Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Campos Gerais28/05/2013

Palestra desperta universitários sobre questão da sustentabilidade

Evento do CPCE em Ponta Grossa traz diálogo sobre os desafios dos empreendedores em tempos de responsabilidade socioambiental corporativa

Os professores e alunos de administração da Faculdade Sagrada Família, em Ponta Grossa, puderam saber mais sobre sustentabilidade na palestra “Empresário do Terceiro Milênio”, realizada no último dia 21, promovida pelo Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial dos Campos Gerais (CPCE), instituição ligada ao Serviço Social da Indústria (Sesi).

clique para ampliar clique para ampliarEvento do CPCE reuniu mais de 280 alunos e professores dos cursos de Ciências Contábeis e Administração da Faculdade Sagrada Família (FASF). (Foto: Divulgação)

Estavam presentes no evento mais de 280 alunos e professores dos cursos de Ciências Contábeis e Administração da Faculdade Sagrada Família (FASF) que foram recebidos pelo representante da instituição no CPCE, Marcelo Alves Pinto. Após as boas-vindas, o vice-presidente do CPCE de Campos Gerais, Ney da Nóbrega Ribas, comentou a importância de eventos como este para preparar os jovens, pois eles são o futuro e podem promover a mudança.

A palestra ‘Empresário do Terceiro Milênio’ foi desenvolvida para empresários de micro, pequenas e médias empresas e para acadêmicos que tenham interesse em gestão com foco na sustentabilidade. A proposta é promover mudanças no atual modelo de gestão empresarial que motivem posturas diferentes fundamentadas nos Princípios do Pacto Global e nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).A palestra foi ministrada pela coordenadora executiva do CPCE, Rosane Fontoura, que começou a falar sobre o tema fazendo um histórico do termo sustentabilidade e sobre os assuntos que compõem o seu tripé. “Além de pensarmos nas dimensões sociais, econômicas e ambientais de um negócio também devemos pensar em outra dimensão muito importante: a dimensão cultural e dento desta a formação do capital social que consiste na confiança entre as pessoas, pois ele que torna os projetos e as ações possíveis”, explica Rosane.

Ela também falou sobre os indicadores do Portal ODM do município de Ponta Grossa explicando como funciona a plataforma, o que cada um dos indicadores representa e sua importância para atingir a meta do desenvolvimento até 2015. Outro ponto abordado foi sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que trarão novas propostas para serem alcançadas pelos municípios após os ODM.

Para o professor da FASF, Sergio Barszcz, o evento foi muito importante para mostrar aos alunos os desafios que a gestão sustentável traz para os futuros profissionais. “O despertar da realidade da sustentabilidade e de seus desafios para a gestão é uma temática fundamental e essa palestra foi muito bem vinda”, comenta Barszcz.

Para o representante da instituição no CPCE, Marcelo Alves Pinto, além de ser uma atividade complementar diferenciada a parceria ainda foi importante para despertar nos alunos a importância do voluntariado. “Foi uma parceria importante para a faculdade, não só na questão da atividade complementar em si, mas também pelo conteúdo apresentado que despertou nos alunos a procura em saber informações com a palestrante sobre práticas de voluntariado”, finaliza.

COMENTÁRIOS

Pedro Armando Rupel - Quarta-feira, 13 de Novembro de 2013 - 17:36:09 - /

Como fazemos para obter o certificado dessa palestra, nossos alunos estão cobrando.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.