Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Maringá28/03/2013

Ações socioambientais favorecem o crescimento e fortalecimento das empresas

Visitas técnicas realizadas pelo CPCE de Maringá mostram importância de compartilhar boas práticas

O Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE) de Maringá, instituição ligada à Federação das Indústrias do Paraná, abriu seu calendário de atividades realizando uma visita técnica e uma palestra sobre o Dia Internacional da Mulher. O objetivo da visita técnica foi divulgar as boas práticas, campanhas e projetos realizados pela empresa e que podem servir de exemplo para outras instituições que procuram referências em ações socioambientais.

clique para ampliar clique para ampliarParticipantes da visita técnica na Avenorte (Foto: Divulgação)

No dia 05, um grupo de 25 conselheiros foram à Avenorte, na cidade de Cianorte, que possui várias campanhas para conscientização e sensibilização dos seus funcionários em várias áreas, como doação de medula óssea e exames preventivos para câncer de mama e do colo do útero  e o Programa de Prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), abordando os ODMs 3,4,5.  Além disso, a empresa promove o Programa Despoluir, para inspeção de emissão de gases pelos veículos da empresa , que promove palestras periódicas e distribuição de materiais (ODM 7 e 8) e outras ações voltadas a outros objetivos do milênio.

Avenorte é signatária do pacto global desde novembro de 2011 e conta com uma moderna estrutura fabril. Atualmente a empresa trabalha com capacidade de abate de 12 mil aves/hora (180 mil/dia) produzindo frangos inteiros, miúdos e cortes com a marca Guibon, gerando aproximadamente 1.300 empregos diretos e mais de 1.000 indiretos.

Para o representante da Avenorte no Conselho, Rafael Tomazini, ao abrir as portas para os conselheiros, a empresa buscou compartilhar as ações que desenvolve com seus colaboradores e comunidade relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento no Milênio (ODM) e ao Pacto Global. “O intuito foi despertar interesse dessas ações  nas empresas que ainda não realizam práticas de responsabilidade social ou que realizavam, mas não tinham conhecimento dos selos da ODM e Pacto Global. Além disso, é a oportunidade de trocar experiências e fazer contatos com outras empresas da região”, explica Tomazini.

Na visita os participantes puderam conhecer a linha de produção e assistiram a apresentação da empresa e de seus programas e projetos. De acordo com Tomazini, as ações de responsabilidade social corporativa estão diretamente ligadas ao desenvolvimento e valorização dos colaboradores, parceiros e clientes. “O desenvolvimento das partes interessadas na empresa é o desenvolvimento da própria empresa”, completa.

clique para ampliar clique para ampliarParticipantes da palestra na BSBIOS Energia Renovável em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Mulher em Pauta (Foto: Divulgação)

Na mesma semana, dia 07 de março, o CPCE de Maringá também realizou uma palestra na empresa BSBIOS Energia Renovável em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Mulher em Pauta. O evento foi uma parceria com a Junior Achievement e falou sobre a história da data e os desafios da mulher hoje na sociedade. Além de tratar sobre a equidade de gênero, o evento também foi uma oportunidade da empresa conhecer os projetos do CPCE e sua atuação na região.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.