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Indústrias12/03/2013

Sustentabilidade do ponto de venda ao fornecedor

Boas Práticas das Indústrias e Sindicatos traz case de sucesso do Grupo Boticário com ações em sua cadeia de valor

O Núcleo de Indústrias e Sindicatos (NIS) do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), realizou no último dia 20 sua primeira reunião deste ano. Além de tratar dos assuntos pertinentes ao andamento dos projetos do núcleo, foi realizada a primeira apresentação das “Boas Práticas das Indústrias e Sindicatos do CPCE” que trouxe o Grupo Boticário e suas ações na área de responsabilidade socioambiental.

Conselheiro do CPCE, o Grupo Boticário tem hoje 5.700 colaboradores e controla a gestão das marcas O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, The Beauty Box e Skingen Inteligência Genética. A gerente de sustentabilidade do grupo, Malu Nunes, explica que foram criados valores sólidos para fundamentar o crescimento do grupo inserindo o compromisso com o meio ambiente e sua preservação além do desenvolvimento social para gerar valor não só para a empresa, mas para toda a sociedade. “A sustentabilidade permeia as decisões e os processos do negócio como um todo. Em nossa cadeia de valor, contamos com a iniciativa de gestão de sustentabilidade para fornecedores, que os incentiva à adoção de práticas alinhadas ao posicionamento do grupo em relação ao tema”, completa Malu.

Um dos principais pontos abordados na apresentação para o núcleo foi a segmentação dos fornecedores realizada pelo grupo. Levando em consideração as necessidades e desafios de cada área de atuação, são desenvolvidas ações de acordo com o setor de cada fornecedor, como área de transportes e construção civil.

Além da conscientização dos seus fornecedores, o Grupo Boticário também realiza ações na área ambiental por meio da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e ações sociais nas comunidades em que estão inseridos. 

Para Malu, iniciativas como a do núcleo são importantes para conhecer outras experiências e compartilhar o conhecimento sobre o que cada um já viveu e construiu. “O CPCE tem o objetivo de estruturar e divulgar um jeito inovador, integrado e sustentável de pensar a indústria. O Grupo Boticário espera que esta iniciativa possa qualificar e integrar a atuação das empresas em sustentabilidade e ampliar a visão da corresponsabilidade na cadeia de valor”, finaliza.

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