Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Cidadania Empresarial09/12/2012

CPCE participa da Rede Paranaense de Centros de Voluntariado

O Conselho foi escolhido como padrinho do projeto, que foi lançado no 5º Congresso Nós Podemos Paraná. No evento, o CPCE atuou no painel sobre desenvolvimento local e mobilização e apresentou o curso ?O empresário do terceiro milênio?

clique para ampliar clique para ampliarMais de 500 pessoas participaram do Congresso. O CPCE mediou o painel sobre desenvolvimento local e mobilização

Os colaboradores das indústrias, sindicatos, organizações sociais que participam de ações de voluntariado têm papel essencial no desenvolvimento de projetos e ações que buscam o desenvolvimento local e fortalecem os projetos de Responsabilidade Social Corporativa.  

Só em 2012, o Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE) apoiou o seminário de Multiplicação Voluntária em Londrina e Maringá e realizou outras 6 oficinas de voluntariado corporativo no estado. Para fortalecer esse tipo de ações no Paraná foi lançada a Rede Paranaense de Centros de Voluntariado.

O lançamento foi no encerramento do 5º Congresso Nós Podemos Paraná, realizado dias 5 e 6 de dezembro, em Curitiba, e reuniu representantes de Curitiba, Guarapuava, Londrina, Maringá e Cascavel. O CPCE foi escolhido como um dos padrinhos do projeto e é reconhecido pelo Centro de Ação Voluntária como uma organização que promove o voluntariado em todo o estado.

O CPCE também participou do congresso como mediador do painel Desenvolvimento Local e Mobilização, representado pela coordenadora do conselho, Rosane Fontoura.  Os participantes apresentaram estratégia para o desenvolvimento local sustentável, como a prática do negócio justo, a utilização de indicadores de sustentabilidade e mobilização da comunidade. Entre os destaques do painel, o mestre em Gestão do Desenvolvimento Local Sustentável e sócio-diretor da Bio Fair Trade (empresa social de comércio justo), Márcio Waked de Moraes Rêgo, falou sobre como criar oportunidades para produtores economicamente desfavorecidos como estratégia para o desenvolvimento.

Além disso, o espaço também foi utilizado para divulgar o curso à distância Empresário do Terceiro Milênio, oportunidade para que os pequeno e microempresários se qualifiquem de acordo com as propostas apresentadas com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e Pacto Global e contribuam para o desenvolvimento do seu munícipio.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.