Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




03/09/2012

A convite do Sinpacel, Klabin apresenta seu case de RSAC

O Núcleo Indústrias e Sindicatos tem mobilizado empresas para a demonstração de boas práticas

O Núcleo Indústrias e Sindicatos tem aberto espaço para que empresas conselheiras do CPCE apresentem seus cases de responsabilidade social nas reuniões mensais de trabalho. Na quinta-feira (30), a convite do presidente do Sindicato do Papel e Celulose (Sinpacel) e vice- coordenador no Núcleo, Rui Brandt, a empresa Klabin mostrou seus projetos socioambientais e falou sobre a instalação da nova fábrica na região dos Campos Gerais.

O coordenador de Meio Ambiente da Klabin, Henrique Luvison Gomes da Silva, contou que faz parte da política da empresa apoiar o desenvolvimento social das comunidades em que está instalada, para tanto investiu nos últimos três anos cerca de 24 milhões em projetos sociais e 200 mil pessoas já foram beneficiadas.

A Klabin é destaque no setor, por ser a primeira a conquistar o selo de manejo florestal do FSC e única da América Latina a possuir esta certificação para toda a cadeia produtiva, a ter produtos florestais não madeireiros certificados e foi eleita a melhor empresa de papel e celulose do Brasil pela Revista Exame em 2010 e 2012.

Nova fábrica - O município de Ortigueira foi o escolhido para a instalação da nova unidade da Klabin. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade é o menor de todo o estado. E de acordo com Henrique a expectativa é que a empresa contribua para que em poucos anos o índice se iguale aos de cidades como Telêmaco Borba.

Os moradores participaram das etapas para o licenciamento ambiental por meio de audiência pública, na qual foram apresentados os valores em investimentos e os estudos realizados quanto ao impacto ambiental, social e econômico. Só em projetos ambientais serão investidos aproximadamente R$ 800 milhões.

Outro dado relevante é que os 11 municípios do entorno de Ortigueira, que fornecerão matéria prima para nova fábrica receberão 50% do ICMS adicional, divididos proporcionalmente, conforme critérios como a movimentação de cargas, população e evolução dos índices de desenvolvimento de cada cidade.

A previsão é que as obras iniciem no último trimestre de 2012 e as operações, no último trimestre de 2014. "O uso das melhores tecnologias disponíveis fará com que a fábrica seja reconhecida como uma das mais modernas e sustentáveis do mundo", revelou.

Vale ressaltar que a Klabin apoia também os Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e desde 2010, é signatária do Pacto Global, assim como Ortigueira que foi a primeira cidade do Paraná a se tornar signatária da iniciativa.

Veja aqui a apresentação realizada pela Klabin durante a reunião.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.