Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




09/07/2012

Feira da Paz em Ponta Grossa

Evento apoiado pelo CPCCE contou com a participação de mais de 2 mil pessoas

Nos dias 29 e 30 de junho, mais de 10 mil pessoas de dez cidades do Paraná tiveram a oportunidade de debater a cultura da paz e refletir sobre as formas de reduzir a violência na comunidade, por meio da Feira da Paz, iniciativa do Sesi Paraná, Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), comunidade e empresas e órgãos locais.

 

clique para ampliar clique para ampliarA cultura da paz foi tema de apresentações de dança, teatro, bandas e palestras durante o evento que aconteceu simultaneamente em 10 cidades do Paraná (Foto: Divulgação)

O eventos aconteceram em Curitiba, Londrina, Maringá, Apucarana, Umuarama, Foz do Iguaçu, Cascavel, Guarapuava, Rio Branco do Sul e Ponta Grossa. Os programa institucionais do Sistema Fiep: Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), Arranjo Educativo Local, Junior Achievement e a Rede de Desenvolvimento Local foram responsáveis pela mobilização das comunidades e desenvolveram atividades voltadas para a consciência da cultura da paz, mostrando que as boas atitudes devem começar no eu, para atingir o todo.

Mais especificamente em Ponta Grossa, facilitadas pela articulação do CPCE, foram realizadas ações em 14 escolas, com palestras sobre temas como meio ambiente, reciclagem e sustentabilidade, sobre bulling e sobre missões de paz. No sábado, dia 30, o evento foi no Parque Ambiental, com ações nas áreas de saúde, recreação, consultoria jurídica, distribuição de brindes, orientações sobre orçamento familiar e segurança no trânsito.

Os conselheiros da regional Campos Gerais do CPCE participaram ativamente dos dois dias de Feira, entre eles o Crea, Rodonorte, Unimed Ponta Grossa, Cescage e Colégio Sagrada Família.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.