Nos dias 29 e 30 de junho, mais de 10 mil pessoas de dez cidades do Paraná tiveram a oportunidade de debater a cultura da paz e refletir sobre as formas de reduzir a violência na comunidade, por meio da Feira da Paz, iniciativa do Sesi Paraná, Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), comunidade e empresas e órgãos locais.
O eventos aconteceram em Curitiba, Londrina, Maringá, Apucarana, Umuarama, Foz do Iguaçu, Cascavel, Guarapuava, Rio Branco do Sul e Ponta Grossa. Os programa institucionais do Sistema Fiep: Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), Arranjo Educativo Local, Junior Achievement e a Rede de Desenvolvimento Local foram responsáveis pela mobilização das comunidades e desenvolveram atividades voltadas para a consciência da cultura da paz, mostrando que as boas atitudes devem começar no eu, para atingir o todo.
Mais especificamente em Ponta Grossa, facilitadas pela articulação do CPCE, foram realizadas ações em 14 escolas, com palestras sobre temas como meio ambiente, reciclagem e sustentabilidade, sobre bulling e sobre missões de paz. No sábado, dia 30, o evento foi no Parque Ambiental, com ações nas áreas de saúde, recreação, consultoria jurídica, distribuição de brindes, orientações sobre orçamento familiar e segurança no trânsito.
Os conselheiros da regional Campos Gerais do CPCE participaram ativamente dos dois dias de Feira, entre eles o Crea, Rodonorte, Unimed Ponta Grossa, Cescage e Colégio Sagrada Família.