Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




15/05/2012

Curso de gestão é disponibilizado para pequenos e médios empresários

A ementa foi apresentada em comunidade de Curitiba e em cidade no noroeste do Estado

O CPCE em parceria com a Rede de Desenvolvimento Local (RDL) levou aos empresários do bairro Pilzarzinho, em Curitiba, no dia 23 de abril, a ementa do curso Empresário do Terceiro Milênio, disponibilizado a distância e gratuitamente para pequenos e médios empresários. A coordenadora executiva do CPCE, Rosane Fontoura, falou sobre a necessidade da responsabilidade social e do comprometimento com o desenvolvimento, independente do porte da empresa.

A parceria com a Rede surgiu porque os empresários do bairro buscam uma maneira de fortalecer o comércio local, sonho dos moradores e, para isso precisam estar atentos ao desenvolvimento sustentável, um dos temas propostos no curso. "O comerciante precisa conhecer o local onde está o seu negócio", observa Rosane.

Segundo levantamento da RDL, são mais de três mil comércios na localidade que funcionam em diferentes segmentos. Para a moradora e idealizadora da Associação Comercial do Pilarzinho, Amarilda Pereira, os moradores precisam conhecer o comércio do bairro, já que muitas vezes não o conhecem. "Temos todos que estar unidos pelo comércio local, fortalecendo os empresários da região", comentou.

A proposta do curso, que é de gestão com foco na responsabilidade social, foi levada também à Umuarama, região noroeste do Estado, na terça-feria (08.05), em parceria com o Sesi e Senai.

Acesse o curso Empresário do Terceiro Milênio, aqui.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.