Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




22/03/2012

CPCE Campos Gerais empossa conselheiros

Empresários da região estão mobilizados para propor caminhos para a responsabilidade social corporativa

O Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), instituição ligada à Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), empossou na manhã de quinta-feira, dia 22, os conselheiros de Ponta Grossa e região. O encontro aconteceu no auditório da OAB e contou com a presença de 50 empresários.

Instalado em outubro de 2011, o CPCE visa articular e apoiar investimentos da área de responsabilidade social ajudando na formação de empresários cidadãos comprometidos com seus colaboradores e comunidade do seu entorno.

 

clique para ampliar clique para ampliarMais de 50 empresários participaram da solenidade de posse (Foto: Divulgação)

O vice-presidente do CPCE Campos Gerais, Ney da Nóbrega Ribas, comenta que as empresas conselheiras são bons exemplos de responsabilidade social corporativa e vão ajudar a construir um cenário diferente na região. "Nossa ideia é reunir todos os setores da sociedade e trabalhar em conjunto para assuntos em comum. Fico feliz com a presença de um número expressivo de participantes aqui hoje, estamos rompendo uma barreira, acredito que as pessoas já sabem a quem recorrer para falar sobre sustentabilidade empresarial", comenta.

O gerente regional do CREA/PR, Vander Della Coletta Moreno, foi convidado para apresentar o Pacto Global, sendo este um dos objetivos do CPCE para o ano de 2012. Serão oferecidas oficinas de capacitação para incentivar as empresas se tornarem signatárias da iniciativa que é voluntária e busca a promoção do crescimento sustentável e da cidadania por meio das lideranças corporativas comprometidas.

Histórico - O CPCE foi instalado durante o Congresso Paranaense da Indústria, em 2004, com o objetivo reunir as potencialidades e competências empresariais para promover o desenvolvimento sustentável do Paraná. Nasceu como uma organização articuladora interessada em investir na área de sustentabilidade, além de orientar sobre os investimentos deste campo e apoiar a formação de empresários e cidadãos comprometidos.

Possui regionais em Campos Gerais, Maringá, Londrina e Cascavel e em cada uma delas o conselho é representado pela figura do vice-presidente, um empresário cidadão que possui forte ligação com iniciativas na área social. Ele conta com o apoio de um articulador regional que trabalha como agente de mobilização do empresariado e da comunidade.

Mais informações sobre as atividades do Conselho na região dos Campos Gerais podem entrar em contato pelo telefone (42) 3219-5037 ou por e-mail: rayana.kedrovski@sesipr.org.br

CONSELHEIROS CPCE CAMPOS GERAIS

ABC Projetos

Associação das Entidades Assistenciais de Ponta Grossa

Banco do Brasil

BRF Brasil Foods - Unidade Carambeí

BRF Brasil Foods - Unidade Ponta Grossa

CCR Rodonorte

Cescage

Colégio Sagrada Família

Colégio Sepam

Continental do Brasil

Copel

Correios

Forquim Eletromecânica

Grupo Hübner

Heineken Brasil

Macponta

OAB Ponta Grossa

Pinceis Tigre - Castro

RPC TV

Sindicato de Panificação e Confeitaria dos Campos Gerais

Transportadora Primo

UEPG

Unimed Ponta Grossa

UTFPR

Village Hotel

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.