Conselheiros do CPCE Maringá se reuniram no último dia 7/03 para a primeira reunião de 2012, que teve como intenção avaliar os projetos desenvolvidos no ano passado e as metas para este ano. Sério Luiz Baccarin, vice-presidente do CPCE, diz que o objetivo maior se concentra em fortalecer a região noroeste do Paraná, levando aos empresários inspiração para boas práticas em Responsabilidade Social.
A articuladora do CPCE, Emanuelle Soares, expôs os resultados da Campanha de Adesão ao Pacto Global e também o plano de ação para 2012, que está baseado nos objetivos estratégicos do conselho. Só em 2011, o CPCE foi responsável por mobilizar 23 empresas que se tornaram signatárias da iniciativa, o que corresponde quase 30% das entidades paranaenses subscritas.
Outro assunto levantado pelos conselheiros foi a destinação dos Incentivos Fiscais, campanha na qual o CPCE é parceiro. Para Silvana Romagnole uma parceria com os sindicatos dos contabilistas pode potencializar as doações, não só em Maringá, mas em toda região.
Jeane Nogaroli, que participa do Conselho Municipal de Defesa ao Meio Ambiente, sugeriu que o CPCE pode ter como prioridade dentro do seu terceiro objetivo estratégico, priorizar a política de defesa ao meio ambiente, e a política de saúde, a conselheira pontuou as dificuldades que essas áreas têm enfrentado.
Quem também esteve presente na reunião foi a vice-presidente do CPCE Londrina, Kimiko Yoshi, que vem destacando a parceria entre as duas regionais. "Tenho acompanhado de perto a prática de boas ideias aqui em Maringá, queremos estreitar laços e seguir algumas linhas de ação em Londrina", enfatizou.
Olá desejo receber informações sobre projetos esportivos
Att
Elisabete