Aconteceu no último dia 17 de novembro, a reunião de Plano de Trabalho 2012 do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE) de Londrina. Representantes de empresas da região mostram-se interessados em participar das ações propostas no encontro.
Entre as atividades a serem desenvolvidas no próximo ano está uma campanha de adesão ao Pacto Global e a instalação de um grupo de estudos para trabalhar o voluntariado corporativo. "As empresas querem implementar o voluntariado como estratégia para promover o fortalecimento da cultura corporativa, criar vínculos entre funcionários e melhorar o clima organizacional. Assim propuseram a criação de grupos de estudo", explicou Renan Laffranchi, articulador do CPCE em Londrina.
Os empresários também falaram durante a reunião que as empresas precisam sair do assistencialismo e se preocupar com a sustentabilidade e garantir que a comunidade do entorno crie mecanismos, com ajuda das empresas, para promoção humana.
A instalação do grupo de estudos sobre voluntariado corporativo deve acontecer já no começo de 2012 e os encontros devem acontecer toda segunda semana de cada mês.
Participaram da reunião a vice-presidente do CPCE Londrina, Kimiko Yoshi e representantes da Gráfica Ipê, Rainoah Ind. Met Ltda, MDPAR, ISAE/FGV, Faculdade Pitágoras, RH Angelus, Juntas Santa Cruz, Brinquedos União, UNOPAR, APETIT, Brasil Sul e AESA.