Na terça-feira, dia 20 de setembro, aconteceu mais uma ação do programa "Visita as Empresas" do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial de Maringá. A Usina Santa Terezinha na Unidade de Iguatemi recebeu o presidente executivo do CPCE, Victor Barbosa, a coordenadora executiva, Fernanda Rocha e a articuladora da região, Emanuelle Soares.
A Usina Santa Terezinha, uma empresa familiar de capital fechado, está a 50 anos no mercado. A união da família Meneguetti transformou um pequeno engenho de aguardente em fábrica de açúcar, no Distrito de Iguatemi, onde agora está localizada a Unidade Iguatemi. Hoje o grupo já se estrutura com um total de 8 unidades no Paraná.
A visita teve início às 8h com a participação de 33 conselheiros de outras empresas. A troca de experiência entre os empresários é o objetivo do programa e mais uma vez foi realizado com sucesso. Os visitantes foram levados a conhecer as instalações e a produção da usina.
Através de uma Política de Sustentabilidade, a usina estabelece um modelo de negócio pautado na incorporação de princípios e diretrizes que agreguem valor às partes interessadas. Entre as premissas principais, a empresa se compromete a minimizar qualquer impacto ambiental e promover o uso sustentável dos recursos naturais.
As empresas Crivialli, Solabia e Romagnole já participaram do programa de visitas e garantem que a experiência vale a pena. Segundo Victor Barbosa, esta atividade do CPCE Maringá possibilita a interrelação com os membros do conselho. "A capacidade de aproximar e aprender com esta visita é extraordinária. A Usina Santa Terezinha possui implantado um programa de responsabilidade social e uma política de sustentabilidade exemplar, com certeza vai ensinar muito o nosso Paraná", afirma.