O Lar dos Idosos Recanto do Tarumã foi mais uma vez palco de uma ação de voluntária do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), Kraft Foods, CNH New Holland e alunos do Projeto Comunitário da PUC-PR. Para comemorar o dia dos pais e os aniversário de mês, mais de 35 voluntários organizaram almoço seguido de comemoração, com direito a roda de viola, karaokê e dança. Ao todo, foram atendidos 116 idosos, entre eles, senhoras do Asilo São Vicente de Paulo, levadas pela equipe da Kraft, com intuito de promover a integração entre as duas entidades.
Segundo Isabela Lima, coordenadora dos voluntários da Kraft, ações como esta são importantes para difundir o voluntário corporativo. "É uma oportunidade de estreitar laços com a comunidade e com os próprios colaboradores. Abrimos um espaço que no dia-a-dia não é possível, cada um mostrar seu lado sensível, de dedicar um tempo para quem realmente necessita", falou.
Outras ações - No final de julho, representantes da equipe do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE) e alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) que participam do Projeto Comunitário estiveram no Recanto do Tarumã para mais uma ação voluntária. A parceria entre CPCE e PUC-PR leva até instituições como esta, acadêmicos que precisam cumprir a carga horária prevista pelo projeto e oportuniza a formação voltada à responsabilidade social.
Sandra Bortot representante do CPCE e mediadora do voluntariado, comenta que os acadêmicos tem demonstrado um senso muito grande de responsabilidade social e podem observar na prática onde podem contribuir. "O CPCE faz a ponte entre as instituições que necessitam de ajuda e os interessados no trabalho voluntário", explica.
O CPCE apoia e trabalha para que os empresários participem de atividades voltadas para a responsabilidade social. Criando assim, ambientes para discussões por meios dos Núcleos de Trabalho.