PROGRAMA DE PROSPECÇÃO DE MERCADO INTERNACIONAL
A prospecção de mercado internacional é um trabalho diferenciado, que oferece informações
estratégicas para as empresas que estão prontas para exportar e desconhecem o mercado-alvo, facilitando a entrada
dos produtos naquele destino. A empresa escolhe o produto que deseja exportar e a equipe do Centro Internacional de Negócios
elabora um estudo de mercado e executa uma pesquisa in loco no país pré-selecionado. A pesquisa tem o intuito
de avaliar a concorrência, identificar clientes, analisar pontos de venda e a cadeia de distribuição,
entre outras informações comerciais.
Exemplos de informações oferecidas:
- Tamanho e características do mercado-alvo.
- Práticas comerciais e preferências do consumidor.
- Identificação de canais de distribuição para o produto e potenciais clientes ou parceiros (representantes comerciais ou distribuidores).
- Avaliação da concorrência.
- Barreiras tarifárias e não tarifárias.
- Ambiente regulatório no país destino e acordos comerciais.
- Preços médios dos produtos, tipos de embalagens utilizadas no mercado.
- Subsídio para cálculos do preço de venda no mercado externo.
- Entre outras informações detalhadas e específicas.
Valor:
Sob consulta
Entre em contato pelo formulário abaixo.
Cadastre-se para receber as novidades:
CONTATO
Conte com o CIN para levar sua indústria mais longe. Fale com a gente.