Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




28/07/2017

Conheça o guia de ferramentas de Planejamento Estratégico para gestão de cadeias de suprimento

Pesquisadores da Sheffield University Management School, do Reino Unido, visitam o Brasil para ampliar a divulgação do guia de ferramentas gratuito que promove cadeias de suprimentos resilientes e gestão de recursos humanos efetiva

Como parte do projeto, a equipe que no Reino Unido é liderada pela Professora Titular Pauline Dibben e no Brasil é liderada pela Professora Dra Juliana Meira, desenvolveu um guia de ferramentas de planejamento estratégico para promover melhores práticas de gestão de cadeias de suprimentos, contabilidade e recursos humanos. Desde o lançamento do guia de ferramentas no ano passado, o mesmo está sendo utilizado por empresas localizadas nos Estados Unidos, Alemanha, África do Sul e Brasil.

Além de promover a melhoria da gestão da empresa e aumento da competitividade, o uso do guia de ferramentas, traz benefícios à reputação da empresa, principalmente devido à introdução de melhores práticas de recursos humanos e contabilidade internamente e ao longo da cadeia produtiva, o que no exterior é visto como requisito essencial para penetração nos mercados internacionais.

O guia de ferramentas é gratuito e pode ser baixado pelo website www.sca-emp.com e a empresa pode utilizá-lo como desejar. Por experiência anterior, é provável que os diretores tenham maior interesse no guia de ferramentas, mas o mesmo pode ser de interesse também de gestores de cadeias de suprimentos, compras, contabilidade e recursos humanos.

Maiores informações sobre o projeto encontram-se disponíveis no website acima. A equipe encontra-se a disposição para agendar visitas, bem como reuniões via Skype para discutir especificamente sobre como o guia de ferramentas pode ser utilizado cada empresa. Caso a empresa tenha interesse em agendar um horário, poderá enviar um e-mail para j.m.meira@sheffield.ac.uk ou p.dibben@sheffield.ac.uk

Ressalta-se que o trabalho é financiado pela University of Sheffield e conselhos de pesquisa do Reino Unido. Não há interesse em nenhuma forma de pagamento pelo guia de ferramentas ou consultoria.