Desenvolvimento Industrial e Social

7 de novembro de 2024

Confira os destaques nas linhas de crédito em novembro/2024

Compartilhe:

O BNDES lançou o BNDES Crédito Digital, uma solução de crédito rápida e prática para micro e pequenas empresas (MPMEs), que podem acessar o serviço por aplicativos e internet banking das instituições financeiras parceiras.

A empresa terá acesso direto à oferta de crédito, que contará com um processo ágil. Após a solicitação, o crédito será aprovado em minutos e liberado no mesmo dia, com taxas fixas a partir de 1,49% ao mês e prazos de até 60 meses. Hoje estão habilitados o Sicredi e o BTG, com novos parceiros em negociação.

Com um investimento inicial de R$ 1 bilhão, a nova solução também utilizará o Fundo Garantidor para Investimentos (FGI) como complemento de garantia, o que aumenta a aprovação de financiamentos, reforçando a estratégia do banco de democratizar o crédito para MPMEs.

Em 2023, o BNDES destinou R$ 92 bilhões as MPMEs com mais de 388 mil operações. A iniciativa visa facilitar o acesso ao crédito, beneficiando pequenos empresários e ampliando o apoio às Micro, Pequena e Média empresas em todo o país.

Confira o documento detalhado aqui.

Mais informações sobre o BNDES Crédito Digital, bem como as demais linhas de crédito disponíveis para a indústria, entre em contato com o Núcleo de Acesso ao Crédito do Sistema FIEP – NACPR.

Emailnacpr@sistemafiep.org.br

Fique por dentro:

Fique por dentro das últimas notícias!

Quer receber, em primeira mão, as matérias do Sistema Fiep? Inscreva-se agora mesmo na nossa newsletter exclusiva!

Fechar [x]Os dados pessoais coletados pelo Sistema Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná).
Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.