Desenvolvimento Industrial e Social

17 de maio de 2024

Fiep participa de evento em Curitiba que discute o futuro do RH

Compartilhe:

O vice-presidente da Fiep, Marcos Dybas da Natividade, representou o presidente Edson Vasconcelos no Encontro C-Level - Grupo de Gestão de RH, realizado na noite de quinta-feira (16), em Curitiba. O evento teve palestra de Gil Giardelli, que falou sobre “As fronteiras da tecnologia e da criatividade humana e desvendar como esses dois mundos se influenciam mutuamente”.

Gil Giardelli é professor, escritor, roboticista e AI eticista. Ele apresenta o programa “O Imponderável”, que vai ao ar nas noites de sábado, pela Record News. “Tivemos a oportunidade de aprimorar conhecimentos sobre as tendências do RH e constatamos uma realidade que precisa ser ponderada por todos: as pessoas precisam parar de falar da futurofobia, porque todas as projeções apontam um futuro promissor para a área”, destacou Dybas. 

“O setor de RH passa, no momento, por grandes transformações. Estão desaparecendo algumas funções e ao mesmo tempo surgindo outras. E mais: as ferramentas de inteligência artificial precisam ser dominadas pelos gestores da área. A Inteligência Artificial é aliada da inovação. Empresas que não entrarem nesta onda ficarão para trás”, complementou o representante da Fiep. 

Segundo ele, cada vez mais profissionais de RH estão se transformando em executivos financeiros e CEOs, ganhando projeção e ascensão nas empresas. “Essa é uma tendência. Logo, profissionais do RH estão se tornarão executivos, porque o principal capital de uma empresa é o humano”, disse. “O conhecimento e a quantidade de informações crescem a cada dia, por isso é importantíssimo que as pessoas se atentem à saúde mental e focalizem os temas prioritários com discernimento e sabedoria”, disse o vice-presidente da Fiep.

Fique por dentro das últimas notícias!

Quer receber, em primeira mão, as matérias do Sistema Fiep? Inscreva-se agora mesmo na nossa newsletter exclusiva!

Fechar [x]Os dados pessoais coletados pelo Sistema Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná).
Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.