Fique por dentro das últimas notícias!
Quer receber, em primeira mão, as matérias do Sistema Fiep? Inscreva-se agora mesmo na nossa newsletter exclusiva!
O evento Conexão TECH, realizado pelo Instituto Senai de Tecnologia (IST), em parceria com o Conselho Temático de Tecnologia e Inovação da Fiep, na quarta-feira (11), reuniu líderes e especialistas para discutir os potenciais da Lei de Informática (Lei de TICs) na promoção da inovação no Paraná. A abertura foi marcada pela presença do coordenador do Conselho e diretor da Fiep, Lúcio Kamiji, que destacou a importância da integração entre indústrias, startups e ecossistemas de inovação como alavanca para o desenvolvimento econômico e tecnológico do estado.
Com uma programação robusta, o encontro incluiu painéis temáticos que abordaram os desafios e oportunidades proporcionados pela Lei de TICs. Representantes de destaque, como Hamilton Mendes da Silva (MCTI) e Celso Sertório (Abinee), compartilharam insights sobre o papel estratégico dessa legislação para fomentar ecossistemas de inovação e atrair investimentos. Além disso, empresas como Furukawa e Positivo Tecnologia apresentaram casos práticos, reforçando como a utilização da Lei pode ampliar competitividade e estimular novas conexões entre startups e indústrias.
Os resultados esperados vão além da discussão: o evento visa potencializar os ecossistemas de inovação paranaenses, ampliar o conhecimento sobre incentivos fiscais e habilitar mais indústrias à Lei de TICs. Segundo Fabiano Hainosz, do Senai Tecnologia e Inovação, essa iniciativa fortalece a conexão entre o Sistema Fiep, o governo e os ecossistemas locais, criando um ambiente propício para negócios e consultorias que impulsionem a competitividade regional.
Fique por dentro das últimas notícias!
Quer receber, em primeira mão, as matérias do Sistema Fiep? Inscreva-se agora mesmo na nossa newsletter exclusiva!