Comunicação Sesi, Senai e IEL

24 de setembro de 2024

Inscrições para a 6ª edição do Troféu de Melhores Práticas

O Sesi Paraná lança a 6ª edição do Troféu Sesi de Melhores Práticas em Segurança, Saúde e Bem-estar, voltado para indústrias do estado que buscam promover um ambiente de trabalho mais seguro e saudável para seus colaboradores. As empresas interessadas têm até 20 de janeiro de 2025 para se inscrever na premiação, que visa reconhecer as melhores iniciativas nas áreas de segurança e saúde ocupacional.

Para participar, é necessário possuir certificação vigente do Great Place to Work® (GPTW), com pontuação mínima de 70 pontos. A certificação GPTW, que mede o clima organizacional, é a primeira etapa do processo. Empresas que atingirem essa pontuação e forem CNAE Indústria ou contribuintes do Sistema Fiep são automaticamente convidadas a participar da segunda fase, conduzida pelo Sesi Paraná.

Nesta etapa, que é gratuita, o Sesi aplica um questionário específico para avaliar detalhadamente as práticas voltadas à segurança e saúde no ambiente de trabalho. “O questionário aborda ações concretas implementadas nas empresas e sua pontuação segue os mesmos critérios de certificação do GPTW: 70 pontos ou mais garantem o certificado Sesi”, afirma Deisi Paloschi Rose, analista de Segurança e Saúde do Sesi no Paraná e contato do Troféu Sesi. Elas recebem um selo que poderão usar em seus materiais promocionais por um ano.

Além das questões objetivas, as empresas respondem a uma pergunta aberta, na qual descrevem uma boa prática em segurança, saúde ou bem-estar. Para validar a resposta, é necessário anexar evidências que comprovem a eficácia da ação descrita, como imagens, vídeos e relatórios. A resposta é avaliada por uma banca de três técnicos do Sesi, que atribuem uma nota baseada na clareza, inovação e impacto da prática.

Como uma novidade nesta edição, a nota final para a premiação é composta por 2/3 da avaliação do Sesi e 1/3 da pontuação obtida no GPTW. As empresas mais bem colocadas em cada categoria – micro e pequena, média e grande porte – recebem uma visita técnica do Sesi, que verificará in loco se as práticas descritas no questionário foram efetivamente implementadas. Essa visita pode alterar a classificação final, dependendo das conclusões dos avaliadores.

O evento de premiação está previsto para o primeiro semestre de 2025, em Curitiba, no Campus da Indústria. As empresas vencedoras serão reconhecidas com o Troféu Sesi e todas as empresas certificadas recebem uma placa.

Para mais informações e inscrições acesse o site www.sesipr.org.br/trofeusesi

Fique por dentro:

Fique por dentro das últimas notícias!

Quer receber, em primeira mão, as matérias do Sistema Fiep? Inscreva-se agora mesmo na nossa newsletter exclusiva!

Fechar [x]Os dados pessoais coletados pelo Sistema Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná).
Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.