Campo Largo sedia Feira Nacional da Louça

clique para ampliar Presidente da Fiep, Rodrigo Rocha Loures, em visita a  Feira das Louças (Foto: Gilson Abreu)

Criar novos negócios para as empresas de cerâmica e porcelana de todos os portes é o objetivo da 19ª Feira Nacional da Louça, aberta na última quinta-feira (1º), em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. O evento, promovido pelo Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmicas de Louça e Porcelana, Pisos e Revestimentos Cerâmicos no Estado do Paraná (Sindilouça/PR), prossegue até o dia 12 de outubro, no Ginásio Municipal de Esportes Rondinha.

"A Feira é uma vitrine da competência e qualidade dos produtos de Campo Largo", disse o presidente do Sindilouça, José Canisso. Segundo ele, o evento reúne no mesmo espaço empresas interessadas em expor, comercializar e divulgar seus produtos.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Rodrigo Rocha Loures, participou da abertura do evento e destacou a qualidade dos produtos. "As empresas reunidas na Feira apresentam produtos inovadores e diferenciados, possibilitando ao público conhecer as novidades e oportunidades de negócios de pequenas a grandes empresas", declarou.  

O pólo cerâmico de Campo Largo é o maior do Paraná. São 25 empresas que produzem cerca de 450 milhões de peças todos os anos, geram cerca de 12 mil empregos diretos e indiretos e arrecadam 60% dos impostos municipais.  Além de atender ao mercado nacional, os produtos são exportados para os países do Mercosul, da Europa e da América do Norte.