clique para ampliarclique para ampliar (Foto: Fotolia)

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está desenvolvendo um projeto que contempla indústrias de todo o Oeste do Paraná alinhado com o Comitê Territorial de Pequenos Negócios do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), por meio do qual são apresentados detalhes, perfil e as peculiaridades das indústrias da região.

Em entrevista para o jornal O Presente o consultor do Sebrae de Cascavel, administrador Edson Braga da Silva, que atua como gestor da Câmara Técnica de Máquinas e Equipamentos do POD, diz que o principal objetivo da proposta é tornar o Oeste do Paraná em polo metalmecânico do agronegócio. Para isso, 29 indústrias de variados segmentos instaladas em nove municípios participam do projeto, que também inclui as câmaras técnicas de suínos, leite, frango, peixe, grãos, energia, infraestrutura e logística e meio ambiente.

Segundo o consultor, o grupo está formado por empreendedores dos ramos de metalúrgicas, indústrias de inox, carrocerias, indústria e comércio de fibras, vidros, torno, entre outros. Braga explica que o panorama realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) possibilitou constatar um grande filão de mercado às indústrias de todo o Oeste, no entanto os empreendedores estão caminhando de maneira isolada.

"Notamos que esses empresários têm um potencial muito grande a explorar, então fizemos o levantamento com esses segmentos, pois desejamos tornar o Oeste do Paraná em polo metalmecânico do agronegócio até 2025. É importante frisar que 80% dessas indústrias da câmara técnica estão focadas no agronegócio", declara.

Com informações de O Presente.

Leia mais notícias sobre o setor em https://www.fiepr.org.br/boletins-setoriais/6/especial/boletins-setoriais/6/especial/boletins-setoriais/6/especial/boletins-setoriais/6/especial/boletins-setoriais/6/especial/boletins-setoriais/6/especial/boletins-setoriais/6/especial/boletins-setoriais/6/.