clique para ampliarclique para ampliar (Foto: Fotolia)
O Ministério das Cidades, por meio do PBQP-H – Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat – acaba de oficializar o Programa Setorial da Qualidade de Portas e Janelas de Correr de Alumínio. O objetivo é elaborar mecanismos que garantam que portas e janelas de alumínio comercializadas em todo o país apresentem a qualidade necessária e que possam garantir segurança e conforto aos usuários. 
 
O Programa Setorial da Qualidade de Portas e Janelas de Correr de Alumínio aborda inicialmente janelas de correr de alumínio para dormitórios e salas, englobando a janela de correr com duas folhas de vidro, a janela de correr com três folhas com venezianas e todas as folhas móveis, com dimensões máximas de 1,50 x 1,20 m.
 
Participam do programa a AFEAL – Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio e a ABAL – Associação Brasileira do Alumínio. A empresa escolhida para fazer a gestão técnica do Programa é a TESIS – Tecnologia e Qualidade em Sistemas de Engenharia, acreditada pelo Inmetro para atuar em 15 Programas Setoriais da Qualidade no PBQP-H. 
 
Para saber mais detalhes, acesse o site http://pbqp-h.cidades.gov.br/projetos_simac_psqs2.php?id_psq=118.
 
Leia mais notícias do setor em https://www.fiepr.org.br/boletins-setoriais/4/especial/boletins-setoriais/4/especial/boletins-setoriais/4/especial/boletins-setoriais/4/especial/boletins-setoriais/4/especial/boletins-setoriais/4/especial/boletins-setoriais/4/especial/boletins-setoriais/4/.