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O primeiro Painel das Vendas de Livros no Brasil em 2018, realizado pela Nielsen em parceria com o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), indicou que o ano começou bem para o varejo de livros. O relatório aponta que o volume de vendas cresceu 4,19% e o faturamento 14% na comparação com igual período de 2017. Em números absolutos, livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento venderam, nas quatro primeiras semanas de 2018, 4.073.868 exemplares o que resultou em faturamento de R$ 216.151.601,33.

Ismael Borges, gestor do Bookscan, a ferramenta da Nielsen que monitora o mercado livreiro no país, em entrevista para o site Publishnews lembra que "no início do ano é sempre importante lembrar do efeito da campanha de volta às aulas, mas é notável que começamos 2018 com uma base de crescimento melhor do que a verificada no ano anterior". O mesmo relatório mostra também que o período foi marcado pela combinação de produtos com menos promoção e com preços médios mais altos (9,47%).

Entre 2016 e 2017, o Painel também apontou crescimento no faturamento com a venda de livros de 6,15%. Desde que começou a ser divulgado, em 2015, essa foi a primeira vez que o varejo de livros cresceu acima da inflação.

Com informações do site Publishnews.

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