clique para ampliarclique para ampliar (Foto: Fotolia)

O Ministério de Minas e Energia (MME) publicou a Portaria MME nº 293, que regula e permite a comercialização de energia elétrica produzida por termelétricas a biomassa a partir de 2021. A confirmação de realização dos leilões (Energia Nova A-4 e A-6) depende da demanda dos agentes de distribuição e os certames devem acontecer em dezembro deste ano.

Os interessados em participar dos Leilões de Energia Nova de 2017 deverão requerer o cadastramento dos seus projetos junto à Empresa de Pesquisa Energética – EPE. O ministério também está prevendo dois novos leilões para 2018, totalizando a contratação de energia nova para os anos de 2021, 2022, 2023 e 2024.

A política permite regularidade no setor, que trabalhava com a variabilidade de consumo, e proporciona ao empreendedor definir oferta e prever características do projeto florestal.

Com informações da Painel Florestal.

Leia mais notícias do setor em https://www.fiepr.org.br/boletins-setoriais/3/especial/boletins-setoriais/3/especial/boletins-setoriais/3/especial/boletins-setoriais/3/especial/boletins-setoriais/3/especial/boletins-setoriais/3/especial/boletins-setoriais/3/especial/boletins-setoriais/8/.