clique para ampliarclique para ampliar (Foto: Fotolia)

O senador Ivo Cassol (PP-RO), presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) no Senado, recebeu membros da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) que visitaram o colegiado para reivindicar a inclusão da borracha natural na lista de exceções à tarifa externa comum do Mercosul. A visita aconteceu em novembro e até o momento não houve publicação de mais nenhuma medida a respeito.

De acordo com Cassol, a CNA defende o aumento da tarifa de importação do látex natural para 14%. Segundo ele, em outubro de 2017 a tarifa se encontrava neste patamar quando foi reduzida para 4%, causando fortes prejuízos à produção nacional.

“É urgente a necessidade de retorno para 14%. Caso contrário, a nossa produção brasileira, que é muito mais cara em razão dos custos de mão-de-obra, não terá condições de competir com a produção dos países asiáticos”, diz o senador.

Com informações da assessoria de comunicação do Senado.

Leia mais notícias sobre o setor em https://www.fiepr.org.br/boletins-setoriais/12/especial/boletins-setoriais/12/especial/boletins-setoriais/12/especial/boletins-setoriais/12/especial/boletins-setoriais/12/especial/boletins-setoriais/12/especial/boletins-setoriais/12/especial/boletins-setoriais/12/.