clique para ampliarclique para ampliar (Foto: Divulgação)

A Honda acaba de lançar um veículo equipado com tecnologia robótica que impede que a moto caia quando não está em movimento. Ao invés de confiar em giroscópios, que adicionam uma grande quantidade de peso e alteram a experiência de condução, a moto Honda Riding Assist incorpora tecnologia desenvolvida originalmente para o dispositivo de mobilidade pessoal UNI-CUB da empresa.

O veículo é elétrico e utiliza uma tecnologia que imprime altíssima velocidade e baixa variação no suporte da coluna de direção e no guidão. A motocicleta Honda Riding Assist, um modelo conceitual, foi exibida na CES 2017, a maior feira de produtos eletrônicos de consumo e tecnologia de consumo realizada este ano em Amsterdã, na Holanda.

Outra montadora importante do segmento também fez um lançamento focado em segurança e estabilidade recentemente. A Yamaha apresentou, no Salão de Tóquio deste ano, a primeira moto de alta cilindrada com três rodas. Como as rodas da frente são posicionadas de forma paralela na parte frontal do veículo e se inclinam, a moto Niken não pode ser considerada um triciclo. Segundo a fabricante, o modelo não evita quedas, mas traz mais estabilidade na realização de curvas.

Com informações do UOL e Auto Esporte.

Leia mais notícias do setor em https://www.fiepr.org.br/boletins-setoriais/10/especial/boletins-setoriais/10/especial/boletins-setoriais/10/especial/boletins-setoriais/10/especial/boletins-setoriais/10/especial/boletins-setoriais/10/especial/boletins-setoriais/10/especial/boletins-setoriais/10/