clique para ampliarclique para ampliar (Foto: Fotolia)

A Microsoft e o Baidu Inc., provedor de busca na Internet em língua chinesa, anunciaram parceria para difundir o desenvolvimento técnico para a adoção da condução autônoma no mundo. A Microsoft fornecerá escala global para a Apollo, plataforma aberta de soluções para veículos autônomos, fora da China com a nuvem Microsoft Azure.

Calcula-se que até 15% dos carros novos vendidos em 2030 serão totalmente autônomos, o que aumenta a necessidade de parcerias. A Apollo, com o nome do histórico programa de pouso lunar para ilustrar sua escala e complexidade, consiste em serviços na nuvem, softwares abertos e hardware de referência e plataformas de veículos. Mais de 50 parceiros de vários setores se uniram à aliança Apollo, incluindo o provedor de serviços de navegação e mapeamento global, fornecedores do setor de peças e componentes e plataforma de compartilhamento de viagens.

“Os veículos de hoje já possuem um nível impressionante de sofisticação quando se trata de sua capacidade de capturar dados. Ao aplicar nossa nuvem global IA, aprendizado automático e profundas capacidades de redes neurais para esses dados, podemos acelerar o trabalho que já está sendo feito para tornar os veículos autônomos mais seguros”, ”, diz Kevin Dallas, vice-presidente corporativo da Microsoft.

Com informações da PR Newswire.

Leia mais notícias do setor em https://www.fiepr.org.br/boletins-setoriais/10/especial/boletins-setoriais/10/especial/boletins-setoriais/10/especial/boletins-setoriais/10/especial/boletins-setoriais/10/especial/boletins-setoriais/10/especial/boletins-setoriais/10/especial/boletins-setoriais/10/.